Após ter feito duras críticas à Globo, ator integra elenco de 'Sol Nascente'

- O Estado de S.Paulo

'Odeio preconceito', comentou sobre a escolha do elenco da novela em suas redes sociais

Ator Carlos Takeshi ao lado de Íris Bruzzi, em 2008
 

Ator Carlos Takeshi ao lado de Íris Bruzzi, em 2008   Foto: TV Globo / Márcio de Souza / Divulgação

O ator Carlos Takeshi recentemente entrou para o elenco da novela Sol Nascente, da Globo, interpretando Narito, personagem que adora o doce sfogliatelle e faz serviços para Dama, italiano vivido por Emílio Orciollo Netto. 

Takeshi chamou atenção no ano passado ao criticar duramente a emissora pela escolha de artistas sem origem japonesa para viver os protagonistas da trama. 

"Adoro Luís Melo, adoro Giovanna Antonelli. Odeio discriminação. Odeio preconceito. Por que trocaram Ken Kaneko? Oriental não pode ser protagonista? Vivem me pedindo para forçar sotaque e quando o ator tem sotaque naturalmente é descartado para um papel de destaque? Vão ter que explicar muito bem. Eu não engulo a mestiçagem que criaram para o personagem", publicou Carlos em seu Facebook, em agosto de 2016, quando a novela ainda estava iniciando.

Por conta da polêmica gerada em torno da baixa representatividade nipônica na TV e cinema no Brasil, o E+ entrevistou diversos artistas nipo-brasileiros para saber o que pensam sobre o assunto. Clique aqui e relembre.

Confira abaixo a postagem original de Carlos Takeshi: