Após sucesso de ‘Bandersnatch’, Netflix vai lançar mais filmes interativos nos próximos dois anos

Redação - O Estado de S.Paulo

Executivo do serviço de streaming afirmou que ideia vai se expandir para comédias e romances

Stefan lê livro do autor fictício Jerome F. Davies em cena de 'Black Mirror: Bandersnatch', da Netflix.

Stefan lê livro do autor fictício Jerome F. Davies em cena de 'Black Mirror: Bandersnatch', da Netflix. Foto: 'Black Mirror: Bandersnatch' (2018) / Netflix

Com a repercussão do filme Black Mirror: Bandersnatch, o vice-presidente da Netflix, Todd Yellin, afirmou nesta terça-feira, 12, durante um evento de entretenimento em Mumbai, na Índia, que novas produções interativas vão chegar à plataforma até 2021.

"Estamos investindo nisso, e não vai ser necessariamente sobre ficção científica ou terror. Pode ser sobre uma comédia louca ou um romance em que o público possa escolher se uma pessoa sai com a outra", disse.

O executivo revelou, também, que a aposta da Netflix em Bandersnatch teve um alcance mundial muito grande, o que mostrou o interesse dos telespectadores em novos formatos cinematográficos.

A obra mostra a história de um adolescente que tenta criar um jogo de opções - assim como o filme - nos anos 1980, mas enfrenta dificuldades que o deixam com problemas psicológicos. Assim, cabe ao público ditar o que o jovem vai fazer durante uma hora e meia, podendo desvendar diversos caminhos - trágicos ou não.