PUBLICIDADE

Após boatos, Rádio CBN nega que chegará ao fim em comunicado

Emissora, que faz parte do Sistema Globo de Rádio, informa que não há 'possibilidade de sua descontinuidade'

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Estúdio da rádioRádio CBN - sigla para Central Brasileira de Notícias. Foto: Filipe Araújo / Estadão

A Rádio CBN negou boatos de que a emissora pudesse chegar ao fim. No ar, durante a programação do último domingo, 14, foi lida uma nota que classifica a possibilidade como "pura invenção". "Infelizmente pessoas que deixaram a SGR [Sistema Globo de Rádio] tempos atrás deixaram de fazer bom jornalismo, pois citam coisas e pessoas sem ouvir e sem apurar. Vivemos tempos sombrios de desinformação e irresponsabilidade", continua o comunicado. Em seu site, a CBN ainda informa, em nome da direção geral do Sistema Globo de Rádio: "são totalmente infundados os boatos que circulam na internet", e que não há "possibilidade de sua descontinuidade."

VEJA TAMBÉM: Personalidades que já trabalharam em programas de rádio

PUBLICIDADE

Por meio de sua assessoria, a Rádio CBN também se posicionou com a divulgação de um comunicado feito por Marcelo Soares, diretor geral do Sistema Globo de Rádio. Confira a íntegra abaixo:

"A CBN é um sucesso estabelecido, firmada como a maior rádio de notícias do Brasil, não havendo nenhuma possibilidade de sua descontinuidade. Pelo contrário, seguimos investindo no seu fortalecimento e no jornalismo de qualidade que caracteriza a emissora há quase 30 anos.

A Rádio Globo segue em busca do seu caminho de sucesso. Há dois anos fizemos transformações importantes buscando reverter tendências negativas de faturamento e uma operação deficitária. Nem todas as mudanças trouxeram os resultados que esperávamos. Seguimos em permanente avaliação da programação com o objetivo de atender da melhor maneira a demanda dos nossos ouvintes.

O projeto Uma Só Globo, como dito desde o seu lançamento, não envolve as rádios do Sistema Globo de Rádio. Portanto, a Accenture, consultoria do projeto Uma Só Globo, não tem absolutamente nenhuma relação com as decisões que envolvem nossas emissoras de rádio.

Lamentamos a forma irresponsável e descomprometida com os fatos com que essas notícias foram publicadas, gerando ansiedade e preocupação desnecessárias em um grande número de funcionários, seus familiares, afiliados, parceiros e ouvintes.

Publicidade

Marcelo Soares, diretor geral do Sistema Globo de Rádio"

 

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.