Após 25 anos de Globo, Luís Ernesto Lacombe terá reality na Band

Redação - O Estado de S. Paulo

Apresentador comandará competição de resistência gravada no Caribe

Jornalista está fora do ar desde janeiro de 2017

Jornalista está fora do ar desde janeiro de 2017 Foto: Globo/João Miguel Júnior

Dois meses após sua demissão da Globo, Luís Ernesto Lacombe já tem um novo trabalho. Ele será o apresentador de Exathlon, novo reality show da Band, que levará os participantes para provas de resistência em uma ilha da República Dominicana.

O programa será exibido em horário nobre a partir de setembro e as gravações devem começar já nos próximos dias.

Esta é a primeira experiência de Lacombe na área do entretenimento. Ele trabalhou durante 25 anos na Globo, além de também fazer trabalhos para a GloboNews e SporTV.

Desde 2003, o apresentador se dedicava exclusivamente ao jornalismo esportivo, fator que ele considera fundamental em seu novo desafio na carreira. “O programa tem elementos com os quais eu trabalhei durante muitos anos. O meu papel será explicar as regras, apresentar e controlar as provas. E, claro, extrair o melhor de cada personagem da competição”, explicou Lacombe.

O elenco do reality terá atletas de ponta e até mesmo alguns medalhistas olímpicos. ““Eu não conheço todas as provas, mas os desafios a que eu já tive acesso têm um nível de dificuldade alto. Por isso que esse reality é considerado o mais difícil da televisão”, ressaltou o apresentador.

Assim como Lacombe, diversos apresentadores e artistas também mudaram de área ao longo da carreira. Confira: