Após 19 anos no ar, ‘The Ellen Show’ chega ao fim

Laila Nery - ESPECIAL PARA O ESTADÃO

Programa apresentado por Ellen DeGeneres chega ao fim, dois anos após escândalo com produtores

Em suas redes sociais, Ellen DeGeneres se despediu do público e dos entrevistados ao longo desses 19 anos.

Em suas redes sociais, Ellen DeGeneres se despediu do público e dos entrevistados ao longo desses 19 anos. Foto: Twitter / @TheEllenShow

A apresentadora Ellen DeGeneres, 63, gravou na última quinta-feira, 28, o último episódio do talk show norte-americano The Ellen Show. O programa será exibido no dia 26 de maio.

Depois de 19 anos entrevistando algumas das maiores celebridades dos Estados Unidos, Ellen DeGeneres se despediu do talk show que leva o seu nome. Nas redes sociais, ela escreveu uma mensagem para os telespectadores e entrevistados agradecendo por terem a permitido entrar em suas vidas.

“Quando começamos este programa em 2003, o iPhone não existia. Redes Sociais não existiam. O casamento gay não era legal. Vimos o mundo mudar, às vezes para melhor, às vezes não”, comentou a apresentadora no Twitter. “Mas o que quer que estivesse acontecendo, meu objetivo sempre foi que esse fosse um lugar onde todos pudéssemos nos reunir e rir por uma hora. Ser convidada para suas vidas foi o maior privilégio da minha vida e me trouxe uma alegria incrível. Obrigada. Obrigada. Obrigada.”

Segundo Ellen, a decisão de deixar o programa veio quando ela percebeu que a atração não era mais um desafio para a sua carreira. The Ellen Show estreou em 2003 e recebeu mais de 60 Prêmios Emmy.

 

 

Em 2020, o programa esteve no centro de uma polêmica quando três membros da produção sforam desligados, após acusações de racismo, assédio sexual e um ambiente de trabalho tóxico. Ellen sempre foi vista pelo público como uma pessoa gentil e a situação virou um escândalo. Ela pediu desculpas e prometeu mudanças nos bastidores. 

Pouco tempo depois, em maio de 2021, a notícia que o programa chegaria ao fim foi divulgada. Inicialmente, isso só aconteceria quando o programa completasse 20 anos na televisão.

A apresentadora ainda não divulgou quais serão os novos passos na carreira, mas, em seu Twitter, uma conta chamada EllenTube foi recentemente adicionada e chamou a atenção dos seguidores.