Aos 99 anos, Orlando Drummond volta à 'Escolinha' como Seu Peru

Redação - O Estado de S.Paulo

'Enquanto estiver vivo, estarei presente com muito amor e carinho', afirmou ator, que gravou episódio especial do programa

Orlando Drummond caracterizado como Seu Peru em gravação da 'Escolinha do Professor Raimundo' em 22 de maio de 2019.

Orlando Drummond caracterizado como Seu Peru em gravação da 'Escolinha do Professor Raimundo' em 22 de maio de 2019. Foto: Estevam Avellar / Globo / Divulgação

Aos 99 anos de idade, ator e dublador Orlando Drummond interpretou novamente o personagem Seu Peru durante as gravações de um episódio da nova temporada da Escolinha do Professor Raimundo da Globo, nesta quarta-feira, 22.

Drummond contracenou com o 'atual' Seu Peru, Marcos Caruso, e reviveu os trejeitos e bordões do clássico personagem que fez sucesso na década de 1990 no programa ao lado de nomes como Chico Anysio, Lúcio Mauro e Rogério Cardoso.

"Não tem preço. Enquanto eu estiver vivo, estarei presente com muito amor e carinho. Obrigado, obrigado, obrigado", agradeceu Orlando Drummond, que permaneceu no set até o fim da gravação do episódio.

Ele ainda fez questão de ressaltar a importância de sua esposa, Glória Drummond, para sua vida: "Ter a minha esposa junto desse grupo todo foi maravilhoso. A minha Glorinha, tudo para ela!"

Confira abaixo momentos de Orlando Drummond como Seu Peru na gravação da Escolinha do Professor Raimundo em 2019, aos 99 anos:

Estevam Avellar / Globo / Divulgação
Ver Galeria 7

7 imagens

'Talento e obstinação não têm idade'

A diretora da atração, Cininha de Paula, pediu que todos os artistas saíssem de cena na gravação em determinado momento. Orlando Drummond, então, entrou no local e sentou-se em sua cadeira, devidamente trajado como Seu Peru. 

Na volta, uma surpresa a todos, especialmente para Marcos Caruso, responsável por dar vida ao personagem na nova versão da Escolinha, que se emocionou e chegou a chorar.

"A ideia era homenagearmos quem fez primeiro e acabou que nós é que fomos homenageados. Ele demonstra que o talento e a obstinação pela profissão não têm idade", afirmou Caruso.

VEJA TAMBÉM: Relembre programas de TV que voltaram ao ar após serem extintos - como a Escolinha do Professor Raimundo

Daniel Garcial / Estadão | Vivi Zanatta / Estadão | Juliana Ortega / TV Cultura / Divulgação | Globo / Divulgação
Ver Galeria 11

11 imagens

Marcius Melhem, que interpreta o personagem Seu Boneco, também falou sobre a experiência: "Foi emocionante ver o Orlando lúcido, com saúde, aos quase 100 anos, e poder homenagear o grande artista que ele é."

"Foi linda a gravação. A Escolinha é o lugar para isso, um programa que já é em si uma linda homenagem aos grandes comediantes que criaram tipos inesquecíveis. Ter o Orlando lá foi muito especial", concluiu.

Orlando Drummond estreia no Instagram - mas tem perfil excluído

O perfil do Instagram de Orlando Drummond foi criado na última segunda-feira, 20, e chamou atenção ao somar mais de 15 mil seguidores em pouco menos de dois dias.

Porém, a conta saiu do ar na tarde desta quarta-feira, 22. O E+ entrou em contato com Felipe Drummond, neto de Orlando, que informou o motivo do 'sumiço' do perfil: "Infelizmente a conta do meu avô foi denunciada como fake e foi suspensa. Estamos correndo atrás para ela voltar o quanto antes".

Leia mais sobre o fato aqui.