Anne Hathaway e Jared Leto farão série sobre escândalo financeiro

Agência - Efe

'WeCrashed', produção da Apple TV+, será baseada em fatos reais envolvendo a empresa de coworking WeWork

Jared Leto e Anne Hathaway na cerimônia do Oscar, em 2014

Jared Leto e Anne Hathaway na cerimônia do Oscar, em 2014 Foto: Mario Anzuoni/ Reuters

Anne Hathaway e Jared Leto, dois dos rostos mais famosos de Hollywood assinaram contrato com a Apple para estrelar uma série sobre escândalos financeiros que envolveram a empresa de escritórios compartilhados WeWork.

A empresa de tecnologia confirmou nesta sexta-feira, 29, que seu novo catálogo de televisão apresentará essa nova ficção, intitulada WeCrashed, baseada em fatos reais e estrelada por duas estrelas vencedoras do Oscar.

"WeCrashed narrará a ascensão ambiciosa e a queda inevitável da WeWork, uma das startups mais valiosas do mundo, e os narcisistas que tornaram isso possível", afirmou a plataforma Apple TV+ sobre o enredo da série.

A empresa WeWork foi criada nos Estados Unidos em 2010 durante o boom do coworking e em rapidamente expandiu seus escritórios pela Europa, América Latina e continente Asiático.

Os fundadores criaram expectativas enormes que atraíram inúmeros investidores, que valorizaram a empresa em mais de que 50 bilhões de dólares, mas a má gestão e as incontáveis práticas duvidosas por parte dos empresários levaram a declarar perdas milionárias, em 2019, e a venda da marca.

Hoje, a WeWork continua a operar em várias cidades, mas seu caso se tornou um paradigma de previsões infladas que são frequentemente associados a empresas recentemente criadas em Estados Unidos.

Leto, que ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por Clube de Compra Dallas (2013) e também participou de filmes como Esquadrão Suicida (2016) e Blade Runner 2049 (2017), irá interpretar Adam Neumann, fundador da empresa acusada de esquema de pirâmide.

Hathaway, ganhadora do Oscar por Os Misérables (2012), interpretará a esposa de Neuman, Rebekah, cofundadora do projeto.