Ailton Graça exalta responsabilidade de interpretar Milton Santos

Redação - O Estado de S.Paulo

Ator, que dará vida ao geógrafo no especial 'Falas Negras', ressaltou importância do Dia da Consciência Negra para a sociedade

Ailton Graça como Milton Santos em 'Falas Negras'

Ailton Graça como Milton Santos em 'Falas Negras' Foto: João Cotta / Globo / Divulgação

O ator Ailton Graça falou sobre ter dado vida ao geógrafo Milton Santos em Falas Negras, especial da Globo que será exibido no Dia da Consciência Negra, a próxima sexta-feira, 20.

"Além de ter sido um prazer, foi uma grande responsabilidade interpretar aquele que é apontado como o maior intelectual brasileiro. [...]  O texto em si são pílulas desse pensador, e é de uma profundidade gigante. Ele tinha um conhecimento vasto sobre identidade do povo brasileiro", afirmou, em entrevista divulgada pela Globo nesta quarta, 18.

Sobre o Dia da Consciência Negra, avaliou: "Essa data tem um peso histórico para nós, negros, que militamos. Traz um lugar de reflexão sobre o que foi feito durante todos esses anos para se resolver a questão racial no nosso País."

"Não é uma data para se celebrar, mas para se refletir", concluiu Ailton Graça.

Falas Negras trará 22 atores interpretando personalidades que existiram na vida real, com depoimentos dados por elas na luta pela liberdade e contra o racismo

Clique aqui para conferir todos os nomes homenageados no especial Falas Negras e os atores que os representam.