‘A razão do nosso trabalho’, diz Faustão sobre plateia no ‘Domingão’

Redação - O Estado de S.Paulo

Pela primeira vez em 31 anos o programa foi apresentado sem plateia; além disso, o balé fixo da atração foi afastado por uma suspeita do novo coronavírus

Plateia do 'Domingão do Faustão' vazia pela primeira vez em três décadas, devido ao coronavírus.

Plateia do 'Domingão do Faustão' vazia pela primeira vez em três décadas, devido ao coronavírus. Foto: Reprodução / Globo

A edição deste domingo, 15, do programa Domingão do Faustão foi a primeira em 31 anos a ser apresentada sem a presença de uma plateia. Segundo Fausto Silva, a medida foi uma prevenção em meio ao aumento do número de casos da covid-19 no Brasil.

“Esse Domingão do dia 15 de março de 2020 é o primeiro Domingão da história, nos seus quase 31 anos de vida aqui na Globo, de um programa de auditório, que terá o seu auditório vazio. Não terá o seu público aqui, a razão do nosso trabalho”, comentou o apresentador, que então mostrou o auditório sem as quase 400 pessoas que compõem a plateia.

Faustão também falou sobre o cenário atual, com a pandemia do novo coronavírus.

Ele chamou o vírus de “o terror da humanidade”, e destacou que a informação e a conscientização são essenciais para diminuir as consequências da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Para Entender

Coronavírus: veja o que já se sabe sobre a doença

Doença está deixando vítimas na Ásia e já foi diagnosticada em outros continentes; Organização Mundial da Saúde está em alerta para evitar epidemia

Além da ausência da plateia, o programa também não contou com o balé fixo. Carolina Miarelli, uma das repórteres do Domingão do Faustão explicou a situação a pedido do apresentador: “uma das meninas do balé, que estava no ensaio, correu o risco de estar contaminada, então para preservar todo mundo que trabalha aqui, resolveu-se estar de quarentena”.

No lugar do balé fixo, o programa contou com o balé do Ding Dong, um dos quadros da atração. No Instagram Isabella Arantes, bailarina do programa, explicou que uma das integrantes do balé estava com suspeita de ter o coronavírus, mas ela acabou sendo diagnosticada com amidalite. Entretanto, como uma medida de precaução, todo o balé foi temporariamente dispensado da gravação do Domingão.

Receba no seu email as principais notícias do dia sobre o coronavírus