A gravidez de Ivan: entenda a linha do tempo de ‘A Força do Querer’

Redação - O Estado de S. Paulo

De acordo com site criador da linha do tempo, o personagem vivido por Carol Duarte está grávido de dois ou três meses

Ivan (Carol Duarte) descobre gravidez em 'A Força do Querer'

Ivan (Carol Duarte) descobre gravidez em 'A Força do Querer' Foto: Estevam Avellar/Globo/Divulgação

 

O personagem Ivan (Carol Duarte), de A Força do Querer, vem causando burburinho na internet desde que Glória Perez, criadora da novela, anunciou que ele seria transgênero. Mas, dessa vez, foi a sua gravidez inesperada que provocou vários comentários nas redes sociais.

 

No capítulo exibido na última sexta-feira (29), Ivan anunciou a gravidez para a mãe, Joyce (Maria Fernanda Cândido) e para o pai Eugênio (Dan Stulbach). Mas os telespectadores estão confusos com a linha do tempo vivida pelo personagem. Muitos internautas acreditam que Ivan ficou grávido mesmo sem ter relações sexuais há mais de um ano.

 

 

Em seu twitter, Glória Perez explicou que a linha de tempo da novela é muito menor do que a vida real. “Em novela, uma noite ou um dia podem durar uma semana inteira até”, disse. Mas o site Observatório da Televisão fez uma retrospectiva para ajudar os telespectadores a entenderem a ordem cronológica da novela.

Entenda:

27 de junho: Foi ao ar o capítulo de número 74. Foi quando aconteceu a passagem de tempo de um ano na novela.

O que aconteceu: Joyce (Maria Fernanda Cândido) contratou uma fotógrafa para registrar o crescimento do seu neto, Ruyzinho.

 

25 de julho: Capítulo 98.

O que aconteceu: Ivana (Carol Duarte), que até então se identificava como mulher, teve sua primeira relação sexual com Claudio (Gabriel Stauffer). Um dia depois, Claudio viajou, Ivana conheceu Tê (Tarso Brant) e se descobriu transgênero. Duas semanas após conhecer Tê, Ivana começou o processo de hormonização.

 

01 de setembro: Capítulo 130.

O que aconteceu: Ivana avisa a Joyce que ficará um mês na casa de um amigo. Depois de alguns dias, ainda no mesmo capítulo, o personagem já aparece com barba e a voz mais grave.

 

29 de setembro: Capítulo 154.

O que aconteceu: Ivan anuncia gravidez para a família.

As várias mudanças vividas por Ivan podem dar a impressão de que faz muito tempo desde que Ivana teve relações sexuais, mas de acordo com essa linha do tempo, o personagem está no segundo ou terceiro mês de gestação. Agora, Glória Perez já pode virar a página.