Virgil Abloh cria uniforme de Serena Williams para o US Open

Redação - O Estado de S.Paulo

Coleção feita em parceria com a Nike foi inspirada no ballet e batizada de 'The Queen'

Serena Williams usou conjunto criado por Virgil Abloh no primeiro dia de US Open

Serena Williams usou conjunto criado por Virgil Abloh no primeiro dia de US Open Foto: Sarah Stier/Getty Images/AFP

Virgil Abloh, estilista da Louis Vuitton Hommes e da Off-White, conhecido por suas criações com forte inspiração na moda de rua, começou a se aventurar no mundo dos esportes. Em parceria com a Nike, ele criou o uniforme de Serena Williams para o US Open, um dos mais importantes campeonatos de tênis, que faz parte de uma coleção inspirada na atleta, batizada de The Queen (a rainha). 

A atleta entrará em quadra usando um vestido justo de uma manga só com saia de tule. Foram criadas duas versões, uma em preto e outra branca. E, claro, as peças foram pensadas para aumentar o rendimento de Serena e o tecido do tronco dá sustentação e, ao mesmo tempo, a mantém fresca. Nos pés, ela usará uma versão de glitter do NikeCourt Flare 2. 

"Com Serena, temos como musa uma das mais poderosas e inspiradoras atletas de nossa geração", explica o estilista em comunicado. "Tentei captar o espírito dela e trazer algo desejável e novo para o tênis." 

O estilista criou dois vestidos para Serena Williams além de uma coleção inspirada na atleta

O estilista criou dois vestidos para Serena Williams além de uma coleção inspirada na atleta Foto: Nike/Divulgação

Além do uniforme completo (vestidos e calçado), a coleção ainda conta com uma jaqueta bomber, uma mala e dois tênis: Nike Air Max 97 e The 10 - todos com marcas registradas das criações de Abloh como os lacres de plástico.  As peças serão vendidas com preços entre 130 e 900 dólares.