Vídeo de garota tirando maquiagem impressiona; veja outras transformações

Gabriela Marçal - O Estado de S.Paulo

Imagens de "antes e depois" mostram como produtos de beleza podem mudar as características do rosto

Esse vídeo tem deixado muitos internautas impressionados com as diferenças entre as partes do rosto da garota com e sem maquiagem. As imagens mostram como uma maquiagem feita com os métodos corretos e produtos de qualidade podem aperfeiçoar ou até mesmo transformar a beleza de uma pessoa.

 

As clássicas comparações de “antes e depois” também são feitas com personalidades que têm suas imagens expostas na imprensa. A socialite americana Kim Kardashian promove bastante a técnica de maquiagem de contorno e faz questão de publicar nas redes sociais as fotos que mostram o processo.

 

Wanna see how @scottbarnes68 contours?!

Uma foto publicada por Kim Kardashian West (@kimkardashian) em

Kontour!!!! Not finished with my make up yet but wanted to share a pic of some contouring make up tricks!

Uma foto publicada por Kim Kardashian West (@kimkardashian) em

Mas não são apenas as mulheres que usam artimanhas de make. O apresentador de televisão Paolo Ballesteros, das Filipinas, também faz sucesso nas redes sociais ao se transformar em diferentes artistas como Dakota Johnson, Katie Holmes e Megan Fox apenas usando produtos de beleza.

 

KATIE HALLS ?????? #makeuptransformation #transformlangnangtransform #KatieHolmes #parangNagWigLangAkoHehehehe

Uma foto publicada por Paolo Ballesteros (@pochoy_29) em

 

Tirar a maquiagem faz parte da rotina, mas também pode ser um ato bastante representativo quando o assunto é beleza, imagem e autoestima. Tanto que tem sido usado como recurso narrativo e dramático em séries de TV.

 

(Alerta spoiler para quem ainda está assistindo “How to Get Away with Murder” e “Grace and Frankie”!)

 

Em “How to Get Away with Murder”, da ABC e exibida no Brasil pela Sony, a consagrada atriz Viola Davis expressa muita fragilidade e dor ao tirar a maquiagem e logo em seguida confrontar o marido sobre uma traição.

 

 

A atriz Jane Fonda, que interpreta Grace, na série da Netflix “Grace and Frankie” também se “desmonta” - tira aplique de cabelo, cílios postiços etc - ao ter uma dura conversa com o companheiro que revela que vai deixá-la após 40 anos de casamento para se casar com um homem.