Vestido de noiva da princesa Diana ganha exposição aberta em Londres

João Paulo dos Santos - Especial para o Estadão

Peça usada no casamento com o príncipe Charles em 1981 foi emprestada pelos filhos William e Harry

O vestido de noiva da princesa Diana, criado pelo casal de estilistas David e Elizabeth Emanuel, foi bordado com madrepérolas e lantejoulas no colo, nas manga e na cintura. O modelo foi feito de tafetá de seda, mesmo tecido do véu

O vestido de noiva da princesa Diana, criado pelo casal de estilistas David e Elizabeth Emanuel, foi bordado com madrepérolas e lantejoulas no colo, nas manga e na cintura. O modelo foi feito de tafetá de seda, mesmo tecido do véu Foto: Palácio de Buckingham

A partir desta quinta-feira, 3, o vestido de noiva que a princesa Diana usou em seu casamento com o príncipe Charles, em 1981, estará em exposição aberta ao público em Londres.

A peça criada pelos estilistas Elizabeth e David Emmanuel foi cedida pelos príncipes William e Harry, filhos de Lady Di, à mostra Royal Style in the Making. A veste ficou conhecida por ter a maior cauda da realeza, cerca de oito metros. 

A mostra ocorre no Palácio de Kensington e tratará da relação entre os estilistas e a família real britânica. A exposição, que também traz esboços inéditos, fotografias e outros looks, está aberta até dia 2 de janeiro de 2022.

Vestido de noiva da princesa Diana é exibido no Palácio de Kensington, em Londres.

Vestido de noiva da princesa Diana é exibido no Palácio de Kensington, em Londres. Foto: Justin Tallis/AFP

Princesa Diana, que completaria 60 anos no próximo dia 1º de julho, separou-se de Charles em 1992 - com divórcio em 1996 - depois que ambos reconheceram casos extraconjugais. Ela morreu em um acidente de carro em Paris, em agosto de 1997, aos 36 anos.