Vestido de noiva da princesa Diana ganha exposição aberta em Londres

Peça usada no casamento com o príncipe Charles em 1981 foi emprestada pelos filhos William e Harry

PUBLICIDADE

Por João Paulo dos Santos
Atualização:
O vestido de noiva da princesa Diana, criado pelo casal de estilistas David e Elizabeth Emanuel, foi bordado com madrepérolas e lantejoulas no colo, nas manga e na cintura. O modelo foi feito de tafetá de seda, mesmo tecido do véu Foto: Palácio de Buckingham

A partir desta quinta-feira, 3, o vestido de noiva que a princesa Diana usou em seu casamento com o príncipe Charles, em 1981, estará em exposição aberta ao público em Londres.

PUBLICIDADE

A peça criada pelos estilistas Elizabeth e David Emmanuel foi cedida pelos príncipes William e Harry, filhos de Lady Di, à mostra Royal Style in the Making. A veste ficou conhecida por ter a maior cauda da realeza, cerca de oito metros. 

A mostra ocorre no Palácio de Kensington e tratará da relação entre os estilistas e a família real britânica. A exposição, que também traz esboços inéditos, fotografias e outros looks, está aberta até dia 2 de janeiro de 2022.

Vestido de noiva da princesa Diana é exibido no Palácio de Kensington, em Londres. Foto: Justin Tallis/AFP

Princesa Diana, que completaria 60 anos no próximo dia 1º de julho, separou-se de Charles em 1992 - com divórcio em 1996 - depois que ambos reconheceram casos extraconjugais. Ela morreu em um acidente de carro em Paris, em agosto de 1997, aos 36 anos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.