Um salto para o mundo

Jorge Grimberg - O Estado de S.Paulo

Vitorino Campos apresentou sua nova coleção na galeria Casa Triângulo nessa quarta-feira, 27.

Vitorino Campos se inspirou em um salto para sua coleção de verão 2017

Vitorino Campos se inspirou em um salto para sua coleção de verão 2017 Foto: FELIPE RAU/ESTADÃO

O baiano Vitorino Campos consegue manter a sua visão poética da moda em meio à disrruptora velocidade da informação. "Minha coleção foi inspirada em um salto". Do alto, se vê a terra em tons de cobre e terrosos. Da terra se vê o céu em tom de azul e com o brilho das estrelas.

O resultado é limpo e gera desejo imediato. "O jeans azul é tamanho único e ajustamos com um alfinete no corpo de cada modelo", disse Vitorino.

FELIPE RAU/ESTADÃO
Ver Galeria 8

8 imagens

Também à frente da Animale, Vitorino teve 30% da sua marca homônima comprada pelo grupo Soma, o que fez com que o estilista trocasse Salvador pelo Rio de Janeiro permanentemente e, mesmo inspirado na ilusão de um salto por galaxias distantes, evoluisse seu estilo com leveza, suavidade e proximidade do real consumidor fashionista.

No quesito desejo, Vitorino representa o verdadeiro 'see-now-buy-now'. É pena que suas peças não estarão à venda logo após ao desfile. Elas seriam sucesso de vendas entre a enxuta platéia que compareceu à nova Galeria Triângulo, na Rua Estados Unidos, para conferir a coleção nessa manhã chuvosa de outono.