TOP 10 - Multimarcas brasileiras

Conheça as 10 melhores multimarcas do País, que se destacam pela ótima curadoria das roupas e acessórios

PUBLICIDADE

Por Paula Martins
Atualização:

As lojas multimarcas no País são um fenômeno que moldaram o jeito da brasileira consumir moda. Na ausência de grandes lojas de departamento, que não tiveram muito sucesso por aqui, o comércio das grifes nacionais e internacionais se organizou em centenas de butiques, nas quais é possível encontrar peças de marcas variadas.E o fato do território nacional ser muito extenso, dificultando a possibilidade de marcas menores terem lojas próprias em todas as principais cidades, sem dúvida, ajudou na expansão e na evolução desse modelo de varejo. A seguir a lista com as 10 melhores multimarcas do País, que se destacam, entre outras coisas, pela ótima curadoria das roupas e acessórios.

Dona Santa Fica em Pernambuco. Comandada pela empresária Juliana Santos, vende cerca de 80 grifes nacionais e importadas. Patrícia Bonaldi e Printing se destacam entre as mais vendidas. Vende marcas como Farm, Pedro Lourenço, Reinaldo Lourenço, Cris Barros. Sua estratégia é conquistar a cliente de maneira VIP e a garantia de peças de seleção única.

. Foto: Divulgação

NK Store Loja em São Paulo da empresária Natalie Klein. Foi quem trouxe Marc Jacobs ao Brasil e foi a primeira a fechar com Saint Laurent. Principais marcas vendidas: Alexander Wang, Balmain, Givenchy, Stella McCartney entre outras.

. Foto: Divulgação

Ammirati Foi fundada em 2009, sob o comando das empresárias Lívia e Rosana Magdalena sendo a maior multimarcas de luxo do Interior, localizada em Ribeirão Preto. É a única loja do Brasil que vende as peças da designer Anya Hindmarch. Também oferece grifes como Jimmy Choo, Emilio Pucci, DVF, Missoni, entre outras.

. Foto: Divulgação

Paradoxus A loja em Salvador, inaugurada em 1987, é uma das principais referências de moda na Bahia. As empresárias Regina e Aline Weckerle estão dirigem o espaço, além de darem palestras e organizarem encontros bacanas entre estilistas e clientes. Vendem marcas como Gloria Coelho, Barbara Bella, Reinaldo Lourenço, Vitorino Campos, Tigresse entre outras. Site

. Foto: Divulgação

Via Flores Sonia Isnard e sua neta Joana Nolasco comandam a loja e buscam sempre inovar com estilistas que se destacam no mundo da Moda. Vendem grifes internacionais como Kate Spade, Alice Temperley e nacionais como Isolda, Patrícia Viera e Pedro Lourenço. Fica no Rio de Janeiro.

. Foto: Divulgação

Magrella Localizada em Brasília e comandada pela empresária Cleuza Ferreira. A loja foi pioneira na venda de grifes internacionais e virou referência da alta moda na cidade. Traz marcas como Givenchy, Valentino, Stella McCartney, Yves Saint Laurent, entre outros. Roupas, perfumes e até champagne fazem parte da seleção de produtos oferecidos.

Publicidade

. Foto: Divulgação

Bazaar Fashion Propriedade das sócias Andréia El Omeire, Márcia Almeida e Solange Elias, em Curitiba, a loja oferece o serviço "Bazaar Anywhere", que leva roupas até as clientes ou buscam as clientes para levá-las até a loja. Carina Duek, Daslu, Thelure, John John, Zeferino estão entre as marcas à venda.

. Foto: Divulgação

Mares Fundada em 1990, a loja da mãe e filha Sheila e Erika dos Mares Guia fica em Belo Horizonte. Desde 2007 produzem linhas próprias. O maior trunfo da loja é a representação da marca Tom Ford com exclusividade na América Latina. Na araras, estão peças de grifes como Alaia, Nina Ricci, Valentino, Dolce & Gabbana entre outros...

. Foto: Divulgação

Choix Aberta em São Paulo, em 2011, pela dupla Márcio Ribas e Rubens Gomeza loja conta com uma ótima curadoria de produtos. Entre as principais atrações, estão criações de Vitorino Campos, Juliana Jabour, Amapô, Comme des Garçons, entre outras marcas.

. Foto: Divulgação

Maison Ana Paula Localizada em Brasília, a loja foi fundada há mais de 15 anos pela empresária Ana Paula Gonçalves. Recentemente, trouxe ao Brasil a estilista grega Mary Katrantzou para um lançamento exclusivo. Marcas como Giuliana Romanno, André Lima, Emilio Pucci, Cris Barros fazem parte da seleção.

. Foto: Divulgação
Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.