Ternos coloridos são a tendência da vez; saiba onde encontrar

Natália Guadagnucci - Especial para o Estado de S. Paulo

Os modelos clássicos dão lugar a blazers e calças vibrantes nesta estação

A blogueira Camila Coelho apostou em um terno rosa com textura para o último desfile de Alta-Costura da Dior, em Paris

A blogueira Camila Coelho apostou em um terno rosa com textura para o último desfile de Alta-Costura da Dior, em Paris Foto: Instagram/@camilacoelho

Seja nos palcos com o cantor britânico Harry Styles ou nos cinemas com Cate Blanchett em Oito Mulheres e um Segredo, os ternos estão vivendo um momento de destaque como há tempos não acontecia na moda. Se no passado o conjunto de blazer e calça de alfaiataria era associado ao ambiente de trabalho, cada vez mais, tem ganhado as passarelas e as ruas com status fashionista. 

Agora, os clássicos preto, cinza e marinho abrem espaço para uma cartela vibrante de rosas, amarelos, verdes e vermelhos. Tons pastel, como o lavanda e o azul clarinho, também são apostas para a próxima estação. Quanto à modelagem, as proporções oversized, mais larguinhas, estão entre as mais bacanas da vez – mas não há regras, o que vale é encontrar o modelo que melhor se ajuste ao seu estilo. 

Até nos tapetes vermelhos os ternos coloridos têm aparecido, em substituições superchiques do tradicional vestido de festa. Quem usa? Nomes como a atriz Lupita Nyong'o e as modelos Gigi e Bella Hadid, que tornam a combinação ainda mais moderninha usando-a com lingerie (ou sem nada!) por baixo do blazer e tênis. 

Surfando na tendência, marcas nacionais já tem suas próprias versões dos conjuntos. Na galeria, descubra onde encontrá-los.

Divulgação/Amaro
Ver Galeria 9

9 imagens