SPFW N53: Biomédica homenageada e ex-BBBs desfilam no festival de moda

Sofia Hermoso - Especial para o Estadão

Jaqueline Goes, uma das primeiras brasileiras a sequenciar o genoma do coronavírus, recebe homenagem da Meninos Rei

A biomédica Jaqueline Goes e os ex-BBBs Paulo André e Lumena Aleluia estreiam na SPFW.

A biomédica Jaqueline Goes e os ex-BBBs Paulo André e Lumena Aleluia estreiam na SPFW. Foto: Arquivo Pessoal/Matheus Aguiar/WAY e @_gnacio

A São Paulo Fashion Week N53 começou nesta terça-feira, 31, e conta com desfiles presenciais e digitais até o sábado, 4 de junho. Assim como em outras edições, diversas marcas convidaram personalidades para desfilar e participar do maior festival de moda da América Latina.

Nesta edição, a marca baiana Meninos Rei tem mais de uma convidada especial estreando na passarela, no dia 2 de junho, às 16h, no Senac Lapa Faustolo.

A biomédica Jaqueline Goes, uma das primeiras profissionais brasileiras a sequenciar o RNA do SARS-CoV-2 — o vírus que causa a covid-19 — após 48 horas do primeiro caso no Brasil, será homenageada pelos criadores da marca, Céu Rocha e Junior Rocha.

A coleção homenageia a África e faz alusão aos reis e rainhas do continente. O modelo criado para Jaqueline conta com adereços que destacam a beleza de origem africana.

 

A biomédica Jaqueline Goes será homenageada pela marca Meninos Rei na SPFW.

A biomédica Jaqueline Goes será homenageada pela marca Meninos Rei na SPFW. Foto: Arquivo Pessoal

 

"Ser vista como um referencial de mulher negra, nordestina e baiana que ocupa um lugar no meio acadêmico, mas que também contempla outros aspectos da vida, como o vestir-se bem, me deixa muito feliz e acredito que os meninos souberam captar isso em mim. Me sinto lisonjeada e ao mesmo tempo com uma grande responsabilidade em mãos", comenta a pesquisadora.

Além dela, a ex-BBB Jessilane Alves, participante da edição deste ano do reality show, também desfila pela Meninos Rei. "Fiquei super feliz com o convite e nunca tinha me imaginado em uma passarela. Sempre assistia, achava a coisa mais incrível, mas na minha realidade era fora de contexto", contou em entrevista ao E+.

 

 

Paulo André

Outro ex-BBB da edição de 2022 que estreia nas passarelas da SPFW é o atleta Paulo André, o P.A, que será acompanhado pela supermodelo Carol Trentini, ranqueada 'ícone da moda' pelo Models.com e prestigiada entre as brasileiras de maior sucesso mundial.

A dupla desfila pela grife Misci, na quinta-feira, 2, às 21h30, no Komplexo Tempo. O atleta tem chamado a atenção e sido apontado como aposta na moda desde a participação no Big Brother Brasil 22, enquanto Carol marcou presença no MET Gala, em Nova York, no início do mês de maio.

 

O atleta e ex-BBB Paulo André estreia na passarela da SPFW N53.

O atleta e ex-BBB Paulo André estreia na passarela da SPFW N53. Foto: Matheus Aguiar/WAY

 

Lumena Aleluia

Participante da edição de 2021 do BBB, Lumena Aleluia é outro nome que estreia na 53ª edição da SPFW. A baiana desfila pela marca mineira LED, no sábado, 4, às 19h, no Komplexo Tempo.

A marca criada pelo estilista Célio Dias apresenta a coleção intitulada Sinto Tanto e traz o olhar sobre os sentimentos e relacionamentos passados do designer.

O desfile é marcado por amigos e pessoas que fazem parte das bandeiras que a LED levanta. Além de Lumena, outros rostos conhecidos marcam presença na passarela, como Esse Menino, Alexandra Gurgel, Giovanna Heliodoro e outros.

 

A ex-BBB Lumena estreia na SPFW no desfile da marca mineira LED.

A ex-BBB Lumena estreia na SPFW no desfile da marca mineira LED. Foto: @_gnacio/@lojakings