Serena Williams lança bolsas em ação contra violência doméstica

Redação - O Estado de S.Paulo

Acessórios serão sorteados entre as pessoas que doarem 10 dólares ou mais para a Fundação Allstate

Serena Williams é ativista contra a violência doméstica

Serena Williams é ativista contra a violência doméstica Foto: Benjamin Norman/The New York Times

Nos Estados Unidos, outubro é o mês de prevenção contra a violência doméstica e Serena Williams já está divulgando a causa. A tenista desenhou duas bolsas para a campanha anual da Fundação Allstate, que sorteia as peças entre as pessoas que doarem 10 dólares ou mais neste mês para eles. 

"Minha dedicação em acabar com a violência contra mulheres cresceu ainda mais com o nascimentro da minha filha, algumas semanas atrás", disse a atleta, mãe de Alexis Olympia, de um mês, ao portal da revista People. "Uma maneira de que eu estou contribuindo para fazer esta mudança crucial na sociedade é juntar minhas forças com a Allstate Foundation." 

Serena desenhou duas bolsas de couro italiano, nas cores berinjela e roxo vibrante. "São sofisticadas, mas também espaçosas o bastante para carregar os essenciais do dia a dia", explicou.

 

A fundação norte-americana se dedica a ajudar financeiramente vítimas de violência doméstica, com dinheiro para creches, transporte, terapia e serviços legais, por acreditar que, com estabilidade econômica, as mulheres conseguem se livrar mais facilmente de relacionamentos abusivos. 

De acordo com a Coligação Americana Contra Violência Doméstica, 10 milhões de pessoas são física e psicologicamente abusadas por seus parceiros a cada ano nos Estados Unidos.