Semana de Moda de Londres volta sua atenção para nomes consagrados

Redação - O Estado de S.Paulo

Estreia de Riccardo Tisci na Burberry e dez anos da grife de Victoria Beckham são destaques da programação

O desfile do verão 2018 da Burberry, em fevereiro deste ano. Sob a direção de Riccardo Tisci, apresentação da grife é a mais aguardada da temporada inglesa

O desfile do verão 2018 da Burberry, em fevereiro deste ano. Sob a direção de Riccardo Tisci, apresentação da grife é a mais aguardada da temporada inglesa Foto: Paul Hackett/Reuters

Passada a Semana de Moda de Nova York, as atenções de moda se voltam para Londres, onde a temporada continua com uma série de apresentações entre a quinta, 13, e a terça, 18.

A semana de moda da capital inglesa, normalmente voltada para jovens talentos, desta vez terá como principais destaques nomes consagrados. O mais importante e aguardado desfile por lá será o da tradicional Burberry, marcando a estreia de seu novo diretor criativo, o italiano Riccardo Tisci, ex-Givenchy.

Além dele, outras apresentações esperadas são o desfile dos dez anos da marca de Victoria Beckham, a estreia nas passarelas de Alexa Chung, a it-girl e apresentadora inglesa, e o desfile do jovem prodígio irlandês JW Anderson, diretor criativo da Loewe.

Confira a seguir os principais destaque da Semana de Moda de Londres.

 

SEXTA, 14.09

12h - Nicopanda

 

SÁBADO, 15.09

11h - ALEXACHUNG

16h - JW Anderson

18h - Gareth Pugh

20h - Mary Katrantzou

21h - Julien Macdonald

 

DOMINGO, 16.09

9h30 - Victoria Beckham

16h - Chalayan

17h - Nicholas Kirkwood

18h - Simone Rocha

20h - Peter Pilotto

 

SEGUNDA, 17.09

11h - Erdem

13h - Christopher Kane

15h - David Koma

17h - Burberry

20h - MM6 Maison Margiela