Ronaldo Fraga emociona ao falar de amor na SPFW

Giovana Romani - O Estado de S.Paulo

Ao som de canções românticas, o estilista levou homens e mulheres à passarela. Em performance, um casal se despiu na passarela

Outra estampa ampla marcante de Ronaldo, com tema de corações

Outra estampa ampla marcante de Ronaldo, com tema de corações Foto: REUTERS/ NACHO DOCE

O segundo dia de desfiles da São Paulo Fashion Week foi de Ronaldo Fraga, estilista mineiro que fez fama com seus bordados e seu trabalho artesanal cheios de brasilidade. A apresentação começou ao som de Terezinha, de Chico Buarque, com um casal de modelos se despindo na passarela, enfeitada com camas. Na sequência, vieram looks com estampas florais em tons de vermelho e rosa, vestidos em malha metalizada com acabamento refinado, peças com sedas desfiadas e jacquards e rendas desenvolvidos em fábricas do Paraná e de Santa Catarina. 

MARCIO FERNANDES/ESTADAO
Ver Galeria 20

20 imagens

Saias finas de tule vestiam homens e mulheres em um clima de romance. “Em tempos de guerra, falar de amor é um ato de subversão e resistência. O amor dá pano para mangas, vestidos, ternos e para um guarda-roupa inteiro”, descreveu o estilista. Ao fim do desfile, os modelos se deitaram, abraçados, nas camas e a plateia ovacionou o estilista.