Quem são e o que fazem as mais novas marcas participantes do SPFW

Grifes superjovens integram elenco do projeto Estufa

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Por Redação
Atualização:
Look da coleção Risoflora, da estilista pernambucana Helena Pontes, destaque do projeto Estufa Foto: Bruna Sussekind/Divulgação

Uma das novidades desta SPFW N46, o projeto Estufa ressurge em versão turbinada nesta edição, com mais desfiles, programação de master classes e palestras e exposição de arte. A seguir, conheça quem são os novos estilistas e marcas participantes do evento.

ALUF

Esta marca paulista, capitaneada pela estilista Ana Luisa Fernandes, trabalha com criações de viés sustentável. Entre os principais características, o uso de matérias-primas naturais e o design de acessórios de cerâmica e prata. aluf.com.br

ÃO

Também paulista, a grife ão, da estilista Marina Dalgalarrondo, faz um tipo de moda experimental e bastante peculiar, trabalhando construções com volumes e cores peculiares. Trabalha apenas com algodão algodão e sob encomenda. cargocollective.com/marinadalgalarrondo/AO

KORSHI

Criada pelo designer Pedro Korshi, a Korshi tem como principal trunfo as construções e modelagens que permitem que uma mesma peça seja usada e montada de diversas formas. Na Korshi 01, versatilidade gera sustentabilidade. korshi01.com

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VITOR HUGO MATTOS

Diretor de arte, cenógrafo e designer de acessórios, o carioca Vitor Hugo Mattos passeia por diferentes áreas da criação. Na moda, faz máscaras, adereços de cabeça, colares e braceletes maximalistas, de perfume barroco, mixando referências étnicas e pop.

MIPINTA

Mineiro radicado em Bruxelas, Fernando Miro é o responsável pela Mipinta, que despontou na cena européia com uma coleção que mistura sportswear e cultura queer. Ele deve começar em breve, um estágio na Louis Vuitton.

LUCAS LEÃO

Este carioca do Méier é um dos integrantes de um coletivo batizado Órbita. Seu trabalho, também de vocação experimental, flerta com a arte e o streetwear. orbita.centro-br.design

HELENA PONTES

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Pernambucana radicada no Rio, Helena Pontes conceitua seu trabalho como slow fashion. No guarda-roupa da grife entram peças de alfaiataria em tecidos naturais, roupas atemporais e feitas para durar. helenapontes.com

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