Nova geração de marcas estreia na próxima São Paulo Fashion Week

Redação - O Estado de S.Paulo

Bobstore, Cacete Company, Piet e Torinno vão desfilar na 46ª edição do evento, que acontece de 21 a 26 de outubro

Looks da coleção Atmosphere, mais recente lançamento da Piet, uma das estreias da próxima SPFW

Looks da coleção Atmosphere, mais recente lançamento da Piet, uma das estreias da próxima SPFW Foto: Alex Batista/Cortesia Piet

Novidades no line-up da próxima São Paulo Fashion Week: Cacete Company, Piet, Bobstore e Torinno entram para o elenco de participantes da semana de moda que acontece entre os dias 21 e 26 de outubro.

Em sua 46ª edição, a primeira desde que foi adquirida pelo grupo IMM, ela tem novo endereço (um galpão na Vila Leopoldina) e deve ganhar ares de festival - na manhã da próxima quarta, 10, a direção da SPFW deve anunciar algumas outras novidades.

Piet, Cacete Company e Torinno estão entre as mais jovens marcas da temporada - com um tipo de moda também voltado para uma nova geração de consumidores. Criada pelo designer Pedro Andrade em 2012, a Piet é um dos mais promissores nomes do streetwear nacional. Com foco em roupas masculinas de vocação esportiva e utilitária, acaba de inaugurar uma loja temporária no Bom Retiro, em São Paulo.

A Cacete Company, de Belo Horizonte, tem ainda menos tempo de estrada. Surgida em 2015 como uma marca de underwear, tem os estilistas Raphael Ribeiro e Thiago Carvalho à frente de sua criação. Hoje vende um tipo de moda casual, também de vocação street, como a Piet. 

A Torinno, capitaneada pelo stylist Luís Fiod, nasceu em 2017 e foca num masculino luxuoso, que mistura elementos de moda esportiva e alfaiataria.

Com 60 lojas próprias e mais de 20 anos de história, a Bobstore é uma das grifes do grupo InBrands (sócio da SPFW e dono de Ellus, Richards e Salinas, entre outras). Fez fama oferecendo um guarda-roupa feminino boêmio e chique, misturando alfaiataria, jeanswear e roupas casuais.

A Bob Store desfilará seu inverno 2019 na sua estreia no evento. Tendo como estilistas a dupla André Boffano e Samuel Santos, criadores da Modem, outra marca da nova geração da moda brasileira, a coleção é inspirada no trabalho da artista Georgia O’Keefee.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

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