Personalidades da moda lamentam morte de Karl Lagerfeld

Redação - O Estado de S.Paulo

Estilista da Chanel morreu aos 85 anos nesta terça-feira, 19

Estilista alemão esteve à frente da Chanel por 36 anos.

Estilista alemão esteve à frente da Chanel por 36 anos. Foto: REUTERS/Gonzalo Fuentes

Nesta terça-feira, 19, Karl Lagerfeld morreu aos 85 anos em Neuilly-sur-Seine, nos arredores de Paris. O estilista alemão era diretor artístico da Chanel há 36 anos e também atuava na Fendi e em sua grife homônima.

A partir de agora, a diretora de estúdio da Chanel e braço direito do estilista, Virginie Viard, ocupará o cargo de diretora criativa da maison, segundo anunciou a própria grife.

A morte de um dos maiores nomes do mundo da moda causou comoção nas redes sociais. Diversas personalidades do ramo expressaram tristeza pela perda de Karl, compartilhando homenagens ao estilista.

Eva Chen, diretora norte-americana de moda do Instagram

"Eu tinha a oportunidade entrevistar o Karl quando era editora da revista Lucky e, já que era perto de 1º de abril, nós brincamos com uma das capas da edição com seu gato na capa. Ele ficou tão contente com isso que pediu para ficar com ela. Eu não o conhecia bem, mas nos meus rápidos encontros com ele, ele tinha um humor perverso (ele tinha opiniões muito fortes sobre athleisure [visual esportivo]) e uma verdadeira lenda da moda. Descanse em paz, obrigado por nos inspirar"

Donatella Versace, estilista italiana

"Karl, seu gênio tocou muitas vidas, especialmente Gianni [Versace} e eu. Jamais esqueceremos seu talento incrível e inspiração infinita. Estamos sempre aprendendo com você"

Marion Cottilard, atriz francesa e fidèle da Chanel

"Querido Karl, querido mestre. Sua pessoa era tão vibrante, sua profunda bondade, sua curiosidade pelo mundo e sua humanidade me tocou profundamente. O que você deixou é vivo, luminoso e brilhante.  A palavra 'gênio' encaixa perfeitamente em você. Obrigada pela beleza, pelo humor, pela poesia, pela autenticidade, pela excelência, pela paixão e pelo amor. Obrigada por fazer tanto pela França e pela arte. Te desejo uma incrível e pacífica viagem. Com todo meu amor, Marion"

Kim Kardashian, empresária norte-americana

"Nós perdemos uma verdadeira lenda! Você era uma grande inspiração para o mundo! Você fotografou meu primeiro ensaio de moda e eu estava tão nervosa por trabalhar com um ícone! O mundo é muito mais elegante porque você existiu! Estou mais do que honrada por ter te conhecido e ter tido a oportunidade de trabalhar com você. Você é muito amado e sentiremos sua falta"

Victoria Beckham, estilista britânica

"Tão triste ouvir isso. Karl era um gênio e sempre tão gentil e generoso para mim, tanto pessoalmente quanto profissionalmente. Descanse em paz".

Diane Kruger, atriz alemã e fidèle da Chanel

"Karl… Eu não consigo dizer o quanto você significou para mim e como vou sentir sua falta. Jamais esquecerei sua bondade comigo, suas risadas, sua imaginação. Eu vim para França para vê-lo essa semana e apresentá-lo à minha filha… Estou arrasada por ter sido tarde demais. Descanse em paz, te adoro".

Jeremy Scott, designer de moda norte-americano e diretor criativo da Moschino

"Estou sem palavras, mas inundado de memórias. Descanse em paz, Karl. Que vida de conto de fadas incrível você viveu. Guardarei as memórias para sempre"

Bruno Astuto, especialista em moda brasileiro

"Eu vou te venerar para sempre. Mestre-gênio de todos nós que amamos a moda. Nada será como antes"

Lilian Pacce, brasileira jornalista de moda

"Adeus, meu querido!"

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Bye my dear! #ripkarllagerfeld #karllagerfeld

A post shared by lilianpacce (@lilianpacce) on