Em 2012, Meryl usou vestido dourado Lanvin Foto: REUTERS/ Mike Blake
Se existe uma rainha do Oscar, é Meryl Streep. Aos 67 anos, a atriz americana já foi indicada 20 vezes nas categorias dedicadas a atuação, batendo o recorde de nomeações, e levou a estatueta dourada para casa três vezes. Em 2017, ela concorre ao prêmio por interpretar a protagonista em 'Florence Foster Jenkins'.
Como se já não bastasse o talento para brilhar nas telonas, Meryl também chama atenção no tapete vermelho com looks cheios de personalidade. Por exemplo, em 2007, quando concorreu ao prêmio pelo papel de Miranda Priestly em 'O Diabo Veste Prada' usou, claro, Prada.
A atriz sempre inova nas produções sem se afastar do estilo próprio, com modelos ombro a ombro ou com mangas longas. A marca que Meryl mais usou na premiação é a francesa Lanvin, escolhida em 2010, 2012, 2014 e 2015 (e todos os looks foram completamente diferentes).
Meryl Streep é a atriz recordista de indicações ao Oscar e, além de brilhar no cinema, também chama atenção no tapete vermelho com looks cheios de personalidade. Na foto, ela em 2006 com longo decotado criado pelo estilista Rogelio Velasco.
Em 2012, a atriz foi vestida de estatueta do Oscar (e levou uma para casa). Brincadeiras a parte, o vestido Lanvin que ela usou para receber o prêmio de melhor atriz por 'Dama de Ferro' foi uma das melhores escolhas de Meryl na premiação.