Maria Rita Alonso, Giovana Romani e Anna Rombino - O Estado de S.Paulo
28/02/2016, 20:15
Princesas, sereias e mocinhas: a nova safra de atrizes de Hollywood, que inclui Jennifer Lawrence, Alicia Vikander e Brie Larson, roubou a cena no red carpet com looks frescos, românticos e certinhos
Uma nova geração de estrelas hollywoodianas dominou o red carpet na premiação do Oscar, que ocorreu na noite do último domingo, 28, em Los Angeles. Todas vestidas por jovens estilistas que comandam a cena fashion atualmente. Duas foram de princesa. A sueca Alicia Vikander recebeu a estatueta de melhor atriz coadjuvante de amarelo, em um modelo feito sob medida por Nicolas Ghesquière, da Louis Vuitton. Indicada ao Oscar de melhor atriz, a americana Brie Larson estava com look azul assinado por Alessandro Michele, da Gucci. Embora ambos sejam vanguardistas, no tapete vermelho ousaram pouco (Alicia chegou a ser comparada com a Bela, de “A Bela e a Fera”, no território sempre debochado das redes sociais). Quem surpreendeu e brilhou? Jennifer Lawrence, com um Dior sensual criado pela equipe de designers que assumiu a grife depois da saída repentina do estilista Raf Simons.
Primeiro nome de peso a cruzar o red carpet do Oscar 2016, Alicia Vikander surgiu com um vestido amarelo da Louis Vuitton, feito sob medida pelo estilista Nicolas Ghesquière. Ela concorre ao prêmio de melhor atriz coadjuvante por seu papel em "A Garota Dinamarquesa" e tem contrato de exclusividade com a Louis Vuitton.
Uma das presenças mais aguardadas do red carpet, Cate Blanchett surpreendeu por não ousar no look. Nesta edição do Oscar, a atriz indicada ao prêmio por seu papel em "Carol" resolveu vestir um longo clássico com aplicações de flores, feito sob medida por Giorgio Armani.
Rachel McAdams elegeu um vestido da marca August Getty Atelier com decote nas costas e fenda profunda em uma das pernas. O verde esmeralda também aparece na maquiagem da atriz, que é uma das indicadas da noite por "Spotlight".
Contrariando as expectativas de que usaria um vestido de um estilista britânico, a atriz inglesa Saoirse Ronan optou por um longo de paetês assinado pelo brasileiro Francisco Costa, da grife americana Calvin Klein. Ela concorre como melhor atriz por seu papel no filme "Brooklin".
Brie Larson, revelação que concorre como melhor atriz por seu papel em "O Quarto de Jack", foi de Gucci, em um modelo princesa assinado pelo estilista Alessandro Michele. O destaque do look ficou por conta do cinto com cristais, sofisticado e moderno.
A terceira atriz de Armani Privé, Naomi Watts cruza o tapete vermelho com um vestido da última coleção "sereística" de alta costura da marca. O modelo tipo coluna é todo de paetês em azul, roxo, rosa e vermelho, com desenhos geométricos em toda sua extensão
A atriz de Modern Family, Sofia Vergara, que não fugiu do seu estilo e novamente apostou em vestido tomara que caia com shape ajustado até a cintura, dessa vez um Marchesa.
Concorrendo ao prêmio de melhor atriz coadjuvante por seu papel em "Steve Jobs", Kate Winslet protagonizou um dos momentos marcantes da noite: chegou ao lado de Leonardo Di Caprio, relembrando um dos casais mais icônicos do cinema. O vestido escolhido por ela para a noite foi um Ralph Lauren com aspecto molhado.
Eddie Redmayne, indicado ao prêmio de melhor ator por "A Garota Dinamarquesa", cruzou o red carpet acompanhado da mulher, Hannah Bagshawe. Ele veste smoking da grife Alexander McQueen.
Jennifer Garner escolheu um vestido preto Versace desfilado na última temporada de alta costura. O modelo é sensual e moderno na medida, por causa de sua assimetria no decote.
Rooney Mara, indicada ao prêmio de atriz coadjuvante por "Carol", manteve seu look clássico de tapete vermelho: vestido claro assinado por Riccardo Tisci, da Givenchy, cabelo preso puxado para trás e batom escuro.
Lady Gaga foi exceção por surgir com um vestido-macacão branco feito sob medida pelo designer Brandon Maxwell. A cantora voltou a apostar na beleza inspirada nas divas da era old Hollywood, com ondas soltas maquiagem leve.
A atriz Daisy Ridley, protagonista de "Star Wars: O Despertar da Força", usou um modelo assinado por Karl lagerfeld, da Chanel, com comprimento ousado - nem curto, nem longo. Os sapatos são Christian Louboutin.
Indicada ao Oscar por seu papel de protagonista em "45 anos", Charlotte Rampling apostou em vestido de mangas longas com padronagem geométrica e fenda lateral, da Armani Privé.
Enquanto isso, as divas consagradas do cinema, Cate Blanchett e Julianne Moore, optaram por looks criados pelos mais experientes estilistas na ativa. Estavam bonitas e sofisticadas. Juliane com um longo preto, da coleção de alta-costura da Chanel, desenhado por Karl Lagerfeld. Cate optou por um Giorgio Armani meio sereia, verde e com aplicações de flores. O “sereismo”, aliás, é a tendência da vez: caudas longas, decote V e cintura e quadris marcados deram o tom da noite. Cabelos soltos, bem naturais, ou presos apenas na frente, ajudaram a compor o visual romântico e feminino da maioria das mulheres. Se o tapete vermelho do Oscar é considerado a passarela mais importante do mundo, pode-se dizer que a moda agora está mais do lado das mocinhas comportadas do que das vilãs matadoras.
PUBLICIDADE
Newsletter
Assine nossa newsletter e saiba tudo sobre cultura pop
E-mail cadastrado
Logo você receberá os melhores conteúdos em seu e-mail.