O luxo sob encomenda

Júlia Tibério - O Estado de S.Paulo

Além de iniciais em bolsas, agora até sapatos poderão ser feitos sob medida

Sapatos Prada customizados: é possível escolher a sola, o couro e a cor

Sapatos Prada customizados: é possível escolher a sola, o couro e a cor Foto: Divulgação

As novidades para deixar os  acessórios cada vez mais pessoais não param. Além de iniciais em bolsas, agora até sapatos poderão ser feitos sob medida. Você pode escolher a cor, o couro, o solado...

No Brasil, diversas grifes de luxo já oferecem o serviço de customização. Fendi e Valentino colocam iniciais, Goyard faz desenhos e pinturas em suas bolsas de acordo com o gosto do freguês e a Louis Vuitton, que tem uma loja conceito no shopping Cidade Jardim, em São Paulo, oferece serviço para escolher cores e couros de bolsas, além de também gravar iniciais. 

Agora, a grife italiana Prada quer dar um passo além e sai na frente dos seus concorrentes de luxo. A partir de agosto, a marca oferecerá um serviço para fazer sapatos sob encomenda. A ação vem pra agradar consumidores mais exigentes que já não se contentam só com a costumização de acessórios, como as iniciais gravadas em pingentes da Fendi. 

Bolsas Fendi que vêm com pingente para gravar as iniciais do nome

Bolsas Fendi que vêm com pingente para gravar as iniciais do nome Foto: Divulgação

O primeiro modelo que entrará na brincadeira é o clássico brogue. Serão 32 opções de cores e couros e mais algumas para a sola. Além disso, será possível colocar as iniciais. Por enquanto, não há previsão de o serviço desembarcar por aqui. Ele estará disponível em alguns países da Europa e EUA, por em torno de 740 libras ou 2 800 reais. 

O modelo é uma ótima opção para quem quer montar uma produção mais cool e é o típico acessório amado pelos cliques de fotógrafos de streetstyle. Por isso, além de uma boa quantia em dinheiro, quem quiser adquirir o brogue exclusivo terá que ter muita personalidade. E também esperar 60 dias, que é o tempo que demora para ele ficar pronto.

Nas bolsas Goyard, é possível escolher letras e desenhos para enfeitar o acessório

Nas bolsas Goyard, é possível escolher letras e desenhos para enfeitar o acessório Foto: Divulgação