'Não existe mais fazer maiô só pra gente magra', explica estilista da Água de Coco

Anna Rombino - Especial para O Estado de S. Paulo

Grife de moda praia apresentou nesta sexta, 27, uma coleção inspirada em hotéis de luxo pelo mundo

Desfile da Água de Coco teve um casting plural

Desfile da Água de Coco teve um casting plural Foto: Lu Prezia/Água de Coco/Divulgação

Na sexta, 27, a Água de Coco, marca comandada pela estilista Liana Thomaz e seu filho, Renato Thomaz, reuniu fashionistas brasileiros no lobby hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo, para apresentar a Hotel Collection. A coleção foi inspirada no grupo The Leading Hotels, que possui hotéis de luxo espalhados pelo mundo.

As modelos da apresentação formavam um casting plural com mulheres de idades variadas e diferentes tipos de corpos. Entre os destaques estavam a atriz alemã Constanze Von Oertzen, de 53 anos, a influenciadora digital Paola Antonini, que é deficiente física, a modelo plus size Muriel Segovia e a top Isabel Hickmann, que está grávida de 20 semanas. "Não existe mais fazer maiô só para gente magra e perfeita. Todo mundo é igual, então precisa ter essa inclusão. É muito ruim chegar em um lugar, ter dinheiro e não ter nenhuma roupa que você possa comprar", explica a estilista. "A gente sempre teve essa preocupação mas, como o mundo está mudando muito, quisemos dar essa evidência."

Paola Antonini, digital influencer, também atravessou a passarela

Paola Antonini, digital influencer, também atravessou a passarela Foto: Lu Prezia/Água de Coco/Divulgação

Divididas em seis blocos, que representam seis hotéis, as roupas continham elementos das cidades de maneira não óbvia. Quem abriu o desfile foi a parte dedicada ao Royal Mansour, em Marrakesh, no qual os destaques foram os shapes fluidos, as franjas e as peças em rosa queimado. 

Em seguida, a vibe de Mônaco entrou em cena, em uma coleção com estampas inspiradas na Fórmula 1, já que o autódromo da cidade passa dentro do hotel Metrópole."Presto atenção em tudo o que está a minha volta, tudo pode me inspirar, não necessariamente o estilo das pessoas do local. Nunca fui muito preocupada em fazer tendência, sempre foquei no que é bonito." 

O mar de Santorini foi o ponto de partida da linha Chromata, em tons de azul e peças em linho com recortes que lembravam o relevo natural. Entre os blocos, os próprios funcionários do hotel, como garçons e camareiras, entraram no meio do desfile, como se estivesse realizando suas atividades rotineiras. A fachada geométrica do Tivoli virou estampa de um dos blocos e todo o luxo do hotel apareceu em acabamentos e franjas douradas. 

A atriz alemã Constanze Von Oertzen foi uma das modelos da apresentação

A atriz alemã Constanze Von Oertzen foi uma das modelos da apresentação Foto: Lu Preza/Água de Coco/Divulgação

Santa Caterina, na Costa Amalfitana, foi representado por peças com acabamento em crochê em verde e roxo, arabescos e patches de limão siciliano. Por fim, o carioquíssimo Emiliano inspirou roupas plissadas e estampas que remetiam aos cobogós do estabelecimento. 

Parte da coleção já está à vendas nas lojas da Água de Coco e o que foi apresentado no desfile está em pré-venda. 

A top 'curve size'  Muriel Segovia 

A top 'curve size'  Muriel Segovia  Foto: Lu Prezia/Água de Coco/Divulgação

Parte dos funcionários do hotel também fizeram parte da apresentação

Parte dos funcionários do hotel também fizeram parte da apresentação Foto: Lu Prezia/ Água de Coco/ Divulgação

Curvas dos biquínis imitavam o relevo de Santorini

Curvas dos biquínis imitavam o relevo de Santorini Foto: Lu Preza/Água de Coco/Divulgação

Franjas representam o Royal Mansour, em Marrakesh

Franjas representam o Royal Mansour, em Marrakesh Foto: Lu Prezia/Água de Coco/Divulgação