PUBLICIDADE

Na SPFW, Doria se explica: 'só não cortamos na saúde e na educação'

Ao lado de Paulo Borges, idealizador do evento, prefeito de São Paulo mostra colaboração de marcas para o projeto Cidade Linda

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
O prefeito de São Paulo João Doriaacompanhado de sua mulher Bia, sua filha Carol e o idealizador da SPFW Paulo Borges. Foto: WERTHER SANTANA/ESTADÂO

João Doria, prefeito de São Paulo, marca presença na SPFW na segunda, 13, na Bienal do Parque Ibirapuera. O político foi ao evento para assistir ao desfile de João Pimenta e apresentar o programa Cidade Linda ao lado de Paulo Borges, idealizador da semana de desfiles.

PUBLICIDADE

A organização da São Paulo Fashion Week convidou Amir Slama, Cavalera, Ellus, Juliana Jabour e Ratier para criar cinco diferentes artes que resultaram em estampas que simbolizam o amor e o cuidado com a cidade. Todos os modelos de camisetas e detalhes da iniciativa foram mostrados na coletiva de imprensa no final da tarde. 

O prefeito chegou ao lado da mulher, Bia Doria, e da filha, Carolina Doria, de look Ricardo Almeida. Também estava acompanhado de uma menina de 10 anos que o procurou para dizer que o seu sonho era conhecer a semana de moda paulistana. "Estou muito feliz de estar aqui", agradeceu a menina.

Ao E+, Doria falou sobre o corte de investimentos na SPFW. "Nós estamos fazendo um ajuste em todas as áreas com exceção de saúde e educação para suportar com responsabilidade fiscal este ano difícil", disse. "E não é só a prefeitura de São Paulo que está agindo assim, todas as prefeituras que têm responsabilidade estão cortando." 

Doria garantiu que apesar do corte em 2017, a prefeitura continuará apoiando o prefeito em 2018. "Já fiz um apelo para os empresários aqui, toda vez eu puder eu vou ajudar. A fashion week está precisando de mais apoio do setor privado, além do que já tem", completou lembrando da importância da moda para o turismo. 

O Cidade Linda é um projeto iniciado em janeiro de 2017 que visa resgatar as principais vias de São Paulo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.