Modelo plus-size responde a meme machista com sua foto

Redação - O Estado de S. Paulo

‘Eu posso ser gorda e, ainda sim, ser demais para você'

Lesego Legobane teve sua foto transformada em um meme machista

Lesego Legobane teve sua foto transformada em um meme machista Foto: Instagram/ @thickleeyonce

Lesego Legobane é uma modelo plus-size sul africana que, recentemente, teve a sua foto transformada em um meme por um perfil no Twitter. Na foto, ela foi comparada com uma modelo bem magra, com a legenda: “A garota de que eu gosto versus a garota que gosta de mim”. O post teve 746 retweets.

Ao ficar sabendo do meme, Lesego fez questão de responder. Ela compartilhou o link em seu próprio perfil, dizendo: “Eu não gosto de você”. Sua resposta se tornou viral, e até mesmo celebridades como Ariana Grande e Nicki Minaj favoritaram a mensagem. “Eu odeio quando homens acham que mulheres gordas são desesperadas e que nós gostamos de qualquer um porque não temos opção”, a modelo contou em entrevista ao Buzzfeed. “Não faz sentido nenhum, eu posso ser gorda e ainda ser demais para você”. 

Para tentar se retratar, o perfil que originalmente postou o meme, de Leyton Mokgerepi, fez uma nova postagem com a foto de Lesego, desta vez, com a legenda: “Meta de namorada”. Os internautas perceberam a tentativa: “Um pouco tarde demais, aceite o seu punimento, senhor”, foi uma das respostas.