Marsala é a cor de 2015

Mariana Belley - O Estado de S.Paulo

De acordo com a Pantone, a cor foi escolhida por 'remeter à terra, ter apelo universal e poder ser traduzida facilmente na moda'

Desfile Tufi Duek inverno 2015 trouxe a cor em diversos looks

Desfile Tufi Duek inverno 2015 trouxe a cor em diversos looks Foto: Estadão

Fornecedora mundial de padrões de cores, a Pantone elege há mais de duas décadas a tonalidade que vai bombar durante todo o ano, aquela que será a grande aposta das marcas. Em 2015, a empresa promete tingir a moda de Marsala, uma mistura de vinho e marrom, que é sofisticada, cai bem em qualquer tom de pele e funciona tanto para homens quanto para mulheres. 

Segundo a Pantone, a cor foi escolhida por "remeter à terra, ter apelo universal e poder ser traduzida facilmente na moda, na beleza, no desenho industrial e na decoração." Isso significa que você pode se preparar pois a tonalidade deve aparecer em acessórios, maquiagens e esmaltes.

Conforme aconteceu em anos interiores - a cor de 2014 foi a Radiant Orchid, algo como um lilás escuro, e a de 2013 o verde esmeralda -, o Marsala já apareceu nas últimas temporadas, tanto em passarelas internacionais quanto em nacionais.