Marca de beleza doa lucro arrecadado com serviço de sobrancelha para ONG

Redação - O Estado de S.Paulo

Benefit promove empoderamento feminino ao realizar projeto em 21 países desde 2015

Projeto Bold is Beautiful, da Benefit, promove empoderamento feminino.

Projeto Bold is Beautiful, da Benefit, promove empoderamento feminino. Foto: Unsplash/@soroushkarimi

Durante o mês de maio, a marca de maquiagem Benefit tem realizado o projeto Bold is Beautiful, que reverte o lucro arrecadado com serviços de sobrancelhas da loja para instituições de caridade locais. O projeto foi criado em 2015, já chegou a 21 países e promove o empoderamento feminino por meio da educação, acesso ao bem-estar e independência financeira.

Conhecida por seus produtos especializados em sobrancelhas, a marca doou 100% do valor levantado pelo serviço de design de sobrancelhas e pelas vendas do gel iluminador de sobrancelhas 3D BROWtones na cor magenta para ONGs que ajudam mulheres.

No Brasil, a instituição parceria deste ano é a Habitat para a Humanidade Brasil, ONG que trabalha para famílias que vivem em situação de pobreza tenham condições adequadas de moradia. Até o fechamento dessa reportagem, o projeto Bold is Beautiful já ultrapassou os 16 milhões de dólares arrecadados ao redor do mundo, cerca de R$ 64,6 milhões.

Entre as contribuições fornecidas pela marca, estão: apoio emocional; hospedagem em abrigo; participação em aulas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática; formação em educação financeira; e workshop de beleza para pacientes com câncer.