Marca chama atenção ao colocar menina de hijab em campanha

Redação - O Estado de S.Paulo

Para promover sua linha de volta às aulas, a GAP Kids chamou crianças de diferentes etnias

Internautas elogiaram a nova campanha da GAP

Internautas elogiaram a nova campanha da GAP Foto: GAP / Divulgação

Cada vez mais, as marcas estão fazendo campanhas mais diversas, com pessoas de diferentes cores, etnias e tipos físicos, fazendo com que os consumidores se sintam representados nas fotos. Mas, se homens e mulheres muçulmanos ainda são pouco fotografados em propagandas de moda, as crianças são ainda menos retratadas. 

A GAP Kids fez diferente e, em sua campanha de volta às aulas, colocou crianças de várias etnias usando jeans e camiseta, sorrindo e aparentemente se divertindo. Uma das meninas está usando um hijab. 

As fotos fizeram sucesso na internet. Uma das pessoas que elogiou foi a modelo muçulmana  Hamdia Ahmed que escreveu em seu Twitter "Isso me faz tão feliz." Na mesma rede social, a ativista Blair Imani comentou "Finalmente. Uma campanha diversa que não é centrada em brancos." 

Uma internauta que se identifica como Deema Beee comentou sobre a modelo da campanha ser realmente muçulmana. "Você pode dizer que é real porque ela está naquela fase de uma peça só que todas nós tivemos quando começamos a usar hijab."