Lacoste anuncia saída do seu diretor artístico, Felipe Oliveira Baptista

Estilista português ficou oito anos na marca; grife ainda não anunciou seu sucessor

PUBLICIDADE

Por AFP
Atualização:
Felipe Oliveira Bapstista no encerramento do desfile da coleção de inverno 2019 da Lacoste Foto: AFP PHOTO / BERTRAND GUAY

A Lacoste anunciou na quarta, 2, que o seu diretor artístico, o português Felipe Oliveira Baptista, está saindo da grife após oito anos. A marca francesa, que é propriedade do grupo suíço Maus Frères não especificou o porque dessa separação mas, em comunicado, antecipou que a coleção de primavera-verão, que será apresentada em setembro em Paris, será criada por seu time de designers e que o próximo estilista da marca será anunciado "nos próximos meses".

PUBLICIDADE

O português chegou na Lacoste em agosto de 2010, sucedendo o francês Christophe Lemaire. Sob sua direção criativa, o volume de negócios da marca duplicou, ultrapassando 2 milhões de euros.

Nos últimos meses, a dança das cadeiras no mundo da moda esteve agitada, principalmente entre as marcas masculinas. O belga Kris Van Assche foi para a Berluti, depois que a Dior Hommes o substituiu pelo britânico Kim Jones, que deixou seu posto na grife para homens da Louis Vuitton. Quem assumiu o cargo foi Virgil Abloh, criador da Off-White. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.