PUBLICIDADE

Kim Kardashian é acusada de apropriação cultural por seu novo penteado

Empresária afirmou que se inspirou na atriz Bo Derek para fazer tranças em seu cabelo

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
No passado, Kim Kardashian já foi acusada de fazer'black face' Foto: REUTERS/Lucas Jackson/File Photo

Mais uma vez, a família Kardashian está envolvida em uma polêmica sobre apropriação cultural - agora com Kim nos holofotes. A socialite compartilhou em seu snapchat um vídeo em que aparece com o cabelo trançado com búzios nas pontas. O estilo das tranças usadas é associado a cultura de alguns países africanos.  "Então, gente. Eu fiz as tranças da Bo Derek e estou amando", falou ela, fazendo referência a uma atriz norte-americana famosa nos anos 1970 que usou o mesmo penteado no filme '10'.

No Twitter, internautas criticaram a socialite e a associação com a artista branca. "Primeiro, f***-se Kim Kardashian por usar cornrows e chamá-las de 'tranças da Bo Dereck'. Depois, f***-se de novo por dar os créditos a uma mulher branca que estava se apropriando das tranças para começo de conversa", escreveu uma usuária. 

"Alguém precisa avisar Kim Kardashian que, assim como todo mundo, Bo Drek foi em um resort, deixou alguma mulher negra fazer tranças com búzios nela e decidiu que estava começando uma tendência. Garota, tchau. De o nome que isso tem, que é a #MagiaDaMulherNegra" disse outra internauta.  Até o momento, Kim não se pronunciou sobre as acusações. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.