Karl Lagerfeld apresenta nova coleção da Chanel em sua cidade natal

Apresentação da coleção 'Métiers d’Art' uniu música, moda e arquitetura

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Desfile 'Métiers d'Art' ocorreu em uma sala de concerto em Hamburgo, na Alemanha Foto: AP Photo/Markus Schreiber

Apresentar a clássica coleção de Métiers d’Art da Chanel nesta quarta, 6, dentro do edifício mais moderno e arrojado da Europa, foi a última sacada de Karl Lagerfeld. O Elbphilharmonie, em Hamburgo, na Alemanha, foi o ponto de partida da coleção, unindo música, moda e arquitetura.

PUBLICIDADE

Inaugurado em fevereiro deste ano, o Elbphilharmonie abriga a filarmônica da cidade e é um dos prédios mais caros da Europa. "Eu acho que é o novo edifício mais interessante na Europa em termos de design - Herzog & de Meuron, eles são gênios!", disse Lagerfeld à editora internacional da Vogue, Suzy Menkes, sobre a dupla suíça por trás do projeto.

O show teve a presença de estrelas de Hollywood, como Kristen Stewart e Lily-Rose Depp dentre os 1400 convidados da maison que receberam o convite desenhado à mão pelo próprio Lagerfeld, retratando a arquitetura arrojada da locação. 

O local foi escolhido porque Karl Lagerfeld, estilista da grife, o considera o prédio mais interessante da Europa Foto: AP Photo/Markus Schreiber

Como o edifício fica na região portuária e era um antigo armazém de cacau, a vibe da coleção foi toda apoiada no universo navy. Havia caps, a gola típica dos marinheiros, botões em forma de âncora, bordados inspirados nos prédios de tijolinhos, trançados de lã como cordas navais e diversas outras alusões. A bolsa em formato de contêiner dava um toque divertido à coleção. 

O maestro Esemble Resonanz conduziu a orquestra de música clássica, com a presença do violoncelista Oliver Coates, em uma trilha sonora feita especialmente para o desfile. 

Hamburgo é a cidade natal de Karl Lagerfeld Foto: AP Photo/Markus Schreiber
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.