Jean Paul Gaultier desenha fantasias para o próximo carnaval do Rio

Redação - O Estado de S.Paulo

Estilista francês vai trabalhar com a carnavalesca Rosa Magalhães na Portela

O estilista Jean Paul Gaultier recebe os aplausos ao fim do seu desfile de alta-costura, em Paris

O estilista Jean Paul Gaultier recebe os aplausos ao fim do seu desfile de alta-costura, em Paris Foto: Gonzalo Fuentes/Reuters

Um dos mais famosos estilistas franceses, Jean Paul Gaultier é fã do Brasil e presença garantida no Carnaval do Rio há tempos. Os desfiles das escolas de samba cariocas de 2019, entretanto, terão um gostinho diferente desta vez. Especialmente o da Portela.

Além de desfilar pela Sapucaí num dos carros da escola, ele vai assinar junto da carnavalesca Rosa Magalhães as fantasias de uma das alas da apresentação, que homenageia a cantora Clara Nunes. É a primeira vez que um designer de uma casa de luxo francesa colabora com uma agremiação de samba nacional.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Portela (@oficialportela) em

Gaultier ficou célebre por sua moda irreverente e provocadora. Foi considerado jovem rebelde da moda francesa nos anos 80, colocando tipos exóticos entre os elenco de modelos de seus desfiles e mostrando uma moda que misturava couture, fetiche e subculturas. São criação dele os icônicos sutiãs cônicos usados por Madonna na turnê Blond Ambition.

Os corsets usados por Madonna na Blond Ambition Tour, uma das mais famosas criações do estilista

Os corsets usados por Madonna na Blond Ambition Tour, uma das mais famosas criações do estilista Foto: Velibor Bozovic/The International Herald Tribune