Iris Apfel inspira novos modelos de Barbie

Redação - O Estado de S. Paulo

Ícone de estilo de 96 anos é a mais nova mulher real a inspirar uma linha da boneca

Iris Apfel vai inspirar duas versões da boneca, mas apenas uma chegará às lojas

Iris Apfel vai inspirar duas versões da boneca, mas apenas uma chegará às lojas Foto: Divulgação/ Mattel

Designer de interiores e ícone da moda, Iris Apfel vai ganhar sua própria Barbie. Depois de anunciar uma linha inspirada em mulheres importantes importantes para a história no Dia Internacional da Mulher, a Mattel continua a destacar personagens reais e inspiradoras com a homenagem.

Nesta nova versão, Barbie ganha cabelos mais curtos, um casaco volumoso, muitos colares e os óculos gigantes ao estilo de Apfel. A boneca será a primeira de uma série e tem lançamento previsto para setembro deste ano. A empresa americana revelou ainda uma segunda boneca, que não estará à venda, esta criada à imagem e semelhança da musa inspiradora, vestindo o mesmo terno Gucci que a fashionista veste na capa de seu livro, Iris Apfel: Accidental Icon

“Vestir-se de acordo com sua idade é uma idiotice” é uma espécie de mantra desta nova-iorquina de 96 anos, que não tem medo de ousar nem de exagerar ao escolher suas roupas e acessórios.

A designer de interiores ficou conhecida por seu estilo extravagante

A designer de interiores ficou conhecida por seu estilo extravagante Foto: Chester Higgins Jr./The New York Times

No perfil do Instagram Barbie Style, Apfel dará dicas de seus lugares favoritos em Nova York - entre eles, o tradicional Hotel Carlyle. Além dela, nomes como as modelos Ashley Graham e Gigi Hadid e a blogueira Chiara Ferragni também já foram homenageadas com suas versões Barbie.