Inverno fluido e jovem para a Cavalera

Mariana Belley - O Estado de S.Paulo

Grife encerrou o primeiro dia de São Paulo Fashion Week com coleção inspirada em João e Maria

Desfile Cavalera SPFW - Inverno 2015

Desfile Cavalera SPFW - Inverno 2015 Foto: Estadão

Duas crianças correm na passarela, abrem um livro e a história começa. Aqui, falamos de uma releitura contemporânea do conto clássico João e Maria, dos Irmãos Grimm, que dão o tom do desfile da Cavalera. 

Alberto Hiar, diretor criativo da marca, também refez os personagens e retratou João barbado e rústico. Nesse embalo folk, o estilista deu aos homens ares de lenhador elegante: usavam jeans, alfaiataria em xadrez, macações, sobreposições, chapéus e sobretudo. Maria foi retratada como uma mulher cool e moderna. O jeans apareceu nas calças em cintura média, nos macaquinhos e nas jaquetas. Mas o destaque mesmo ficou por conta dos vestidos em comprimento longos e midi fluidos e levinhos. A cintura é marcada e feminina. Nas estampas, imagens ligadas a florestas. Cartela de cores: azul marinho, nude, dourado, vinho e preto.

O ator Bruno Gagliasso cruzou a passarela da marca como convidado especial da grife que trouxe também para a fila A o cantor Otto, João Gordo e a editora de moda Regina Guerreiro. 

Bruno Gagliasso foi o destaque do desfile da Cavalera

Bruno Gagliasso foi o destaque do desfile da Cavalera Foto: Estadão