Internautas se revoltam contra sapatos usados por Melania Trump para visitar vítimas do furacão

Redação - O Estado de S. Paulo

Manolo Blahnik saiu em defesa da primeira dama

Melania Trump e o presidente Donald Trump embarcam para visitar áreas devastadas pelo furação Harvey

Melania Trump e o presidente Donald Trump embarcam para visitar áreas devastadas pelo furação Harvey Foto: Carlos Barria/ REUTERS

Os looks que Melania Trump escolhe para aparições ao lado do presidente Trump costumam gerar polêmica, e desta vez não foi diferente. Depois de ser criticada pela escolha do vestido Depolzo para dar discurso na ONU - internautas se revoltaram com o preço do vestido, de R$ 9 mil -, agora foram os sapatos da primeira dama que desagradaram aos norte-americanos. 

Para visitar as vítimas do furacão Harvey, Melania escolheu um par de stilletos da Manolo Blahnik, com bico fino. 

De acordo com usuários do Twitter, os saltos altos passavam a mensagem de que ela não iria ajudar as pessoas que acabaram de perder seus pertences com a tragédia. “Pessoas de verdade não usariam um stilleto em uma área de inundação”, dizia um tweet. “O tamanho do salto de Melania já me diz que ela não irá chegar perto das áreas alagadas”, comentava outro. 

O designer dos sapatos em questão, Manolo Blahnik, saiu em defesa da primeira dama em entrevista para a Harper’s Bazaar UK: “Eu não acho que ela é insensível”, disse. “Acho que ela é um mulher trabalhadora e possivelmente estava usando estes sapatos na hora de sair de Nova York. Provavelmente ela poderia vestir algo mais adequado, mas não foi possível”. O designer, que conhece Melania desde antes do mandato de seu marido, ainda adicionou: “Eu não ligo para política e não sei muito sobre isso. Mas eu a amo e é isso que importa”.