Guia da liquidação: como aproveitar os descontos da temporada

Anna Rombino - O Estado de S.Paulo

Veja como não cair em roubadas, fazer escolhas certeiras e no que vale investir agora para usar o ano inteiro

Cara Delevigne em capanha da Bo.Bô, marca que também promove liquidação no começo do ano 

Cara Delevigne em capanha da Bo.Bô, marca que também promove liquidação no começo do ano  Foto: Divulgação

Está oficialmente aberta a temporada de liquidações e, em tempos de economia instável, nada mais adequado do que comprar com consciência. Entre descontos atrativos e parcelas convidativas, o barato pode sair caro. Não, ninguém precisa de uma sandália gladiadora no fim do verão - a modinha está com os dias contados e o sapato ficará o resto do ano esquecido no armário. Por isso, vale investir em peças atemporais, como calças e blazer de alfaiataria, ou tendências duradouras, a exemplo de saias mídi e tênis descolados.

Vestidos bem cortados de tons neutros, sapatos de salto grosso e brincos grandes também são boas apostas, já que devem permanecer em alta. Camisas de seda, tops com recortes para usar sob uma jaqueta, calças de pegada esportiva e macacões entram na lista de itens que transitam entre o verão e o inverno numa boa.

Para os homens, a dica é procurar camisetas e camisas variadas, bermudas de alfaiataria e tênis estilosos, capazes de fazer bonito do escritório ao passeio do final de semana. Tem um dinheiro sobrando? Então talvez seja a hora de gastá-lo naquela peça de grife dos seus sonhos - seja uma bolsa clássica que vai durar muitos anos, seja um vestido envelope curinga, que salva nos dias em que falta criatividade para montar a produção.