Gucci e Beyoncé se unem para levar água potável a crianças na África

Redação - O Estado de S.Paulo

Iniciativa em comemoração ao Dia Mundial da Água pretende atingir 366.000 pessoas em Burundi

Grife italiana está apoiando uma parceria da Unicef com Beyoncé

Grife italiana está apoiando uma parceria da Unicef com Beyoncé Foto: UNICEF 2017/Juan Haro

No dia 22 de março é comemorado o dia Mundial da Água, uma iniciativa da ONU para promover o debate sobre sua concientização. Neste ano, a Gucci anunciou uma parceria com a Unicef e Beyoncé para levar água para mulheres e crianças de Burundi, país conhecido como "o coração da África". A iniciativa faz parte do projeto Chime for Change, fundado pela grife italiana em 2013 para ajudar mulheres e crianças do mundo inteiro. 

A marca ajudou o projeto filantrópico da cantora BEYGOOD4BURUNDI, que dá suporte a programas de melhoria na água, no saneamento e nas práticas de higine nas áreas mais secas. Já foram construídos 35 poços e, com o o comprisso da Gucci de doar 1 milhão de dólares, serão construídos mais 80 poços que irão fornecer água para mais de 120 mil famílias. Até 2020, a expectativa é atingir 366 mil pessoas. 

“Abordar a crise global da água é parte de criar um caminho para um futuro mais luminoso para as crianças, e a UNICEF não pode fazer isso sozinho” declarou Caryl M. Stern, presidente da instituição nos Estados Unidos. "Somos incrivelmente gratos à nossa parceira de longo prazo Gucci por juntar-se à UNICEF e a BeyGOOD para ajudar a mudar as vidas das crianças no Burundi para sempre. Através dessa parceria, podemos dar a chance a elas de aprender, brincar, se desenvolver e inspirar uma vida melhor para elas e suas famílias.”