Gisele revela bullying e outras intimidades em livro de memórias

Redação - O Estado de S.Paulo

Intitulada 'Lessons', publicação quer inspirar mulheres a descobrirem seu poder interior e propósito na vida

Gisele Bündchen, em foto de 1999, assinada por Irving Penn

Gisele Bündchen, em foto de 1999, assinada por Irving Penn Foto: Irving Penn

Depois de algum mistério, em um post no Instagram, Gisele enfim revela mais informações sobre seu livro de memórias. Intitulado Lessons - My Path to a Meaningful Life (lições - meu caminho para uma vida cheia de sentido, em tradução livre), ele tem lançamento nos EUA marcado para 2 de outubro e já está em pré-venda na Amazon (US$ 27, a versão impressa e US$ 9,99 para Kindle). Sem título em português, Lessons também sai no Brasil em outubro, conforme antecipou o E+, pela editora BestSeller, do grupo Record.

A sinopse do livro indica o que os leitores devem encontrar em suas 256 páginas: um retrato íntimo da “Gisele real”. “Lessons revela a vida interior de uma mulher muito pública - uma que vai inspirar mulheres de todas as idades a descobrir seu próprio poder, significado e proposta”, promete.

Entre as novidades da narrativa, a infância nada glamurosa da übermodel, desde que “começou sua jornada no sul do Brasil, onde cresceu dividindo um quarto com as cinco irmãs e sofria bullying dos colegas de classe”.

O começo da carreira, seu estouro no mundo e a vida familiar de hoje também entram na pauta, claro, tendo como pontos destacados seu primeiro desfile o estilista inglês Alexander McQueen, que a projetou no mundo, encerrando a era da modelos de looks excessivamente esquálidos e pálidos, além do conhecido sucesso - “mais de 600 campanhas, 2 mil capas de revistas e 800 desfiles”.

“Animada para dividir com vocês o meu livro. Resgatar algumas histórias que vivi, o que aprendi nestes meus 37 anos, assim como os valores e as ferramentas que me guiaram para chegar onde cheguei tem sido uma experiência profunda e transformadora. Fico feliz em poder compartilhar um pouco desta jornada de altos e baixos que me trouxeram até aqui”, comemora a modelo no Instagram.

NELSON PEIXOTO/AE
Ver Galeria 10

10 imagens