Filha de Lauryn Hill, Selah Marley é a nova queridinha da moda

Natália Guadagnucci - Especial para o Estado de S. Paulo

Dona de um estilo original, a modelo e cantora de 19 anos quer ir além da sombra de sua família

A modelo e cantora já fez trabalhos para Chanel, Calvin Klein e Yeezy

A modelo e cantora já fez trabalhos para Chanel, Calvin Klein e Yeezy Foto: Instagram/ @selahmarley

O nome de Selah Marley pode soar desconhecido em um primeiro momento, mas seu sobrenome logo entrega a linhagem estrelada da qual faz parte. Filha da cantora Lauryn Hill e do ex-jogador de futebol americano Rohan Marley (filho de Bob), a modelo e cantora de 19 anos faz parte da nova geração de queridinhos da moda. 

O cenário tem sido recorrente: filhos de personalidades despontando como modelos, embaixadores de grifes e favoritos dos grandes estilistas. Pense em nomes como Lily-Rose Depp, filha dos atores Johnny Depp e Vanessa Paradis; Kaia Gerber, filha da supermodelo Cindy Crawford; e Sofia Richie, filha do cantor Lionel Richie. 

Selah, por sua vez, é dona de uma carreira curta, mas notável: já estrelou campanhas de marcas como Calvin Klein e Ivy Park (a etiqueta de roupas esportivas criada por Beyoncé), desfilou para a Chanel e também já fez parte do casting da Yeezy, marca do rapper Kanye West. E isso é só o começo. 

 

Dior

Uma publicação compartilhada por Selah (@selahmarley) em

Em agosto do ano passado, Selah Marley lançou seu primeiro single, intitulado “Breathe”. A relação da jovem com a música começou cedo, aos sete anos, mas suas composições foram mantidas em segredo até recentemente. Em entrevista à W Magazine, ela conta que, durante anos, escondeu sua música por medo da pressão que carrega o nome de sua família.

Com letras autobiográficas e uma voz rouca que remete à da mãe, Lauryn Hill, Marley compõe uma receita de sucesso que promete levar seu “R&B futurista” - como a própria define - a um futuro promissor. Ainda que focada na música, Selah, que nasceu em Miami e vive em Nova York, continua a exercer uma forte presença no universo da moda. Na última temporada de desfiles internacionais, que aconteceu entre fevereiro e março deste ano, ela assistiu às apresentações de grifes como Dior, Vivienne Westwood e Stella McCartney. 

Entre uma primeira fila e outra, a neta de Bob Marley despertou atenção por seu estilo nada convencional. Misturando peças do guarda-roupa masculino a outras mais sexy, ela diz se inspirar na mãe e também em Rihanna. Suas escolhas de beleza também são ousadas: os cabelos, que são estilizados em tranças de raiz, às vezes aparecem em penteados esculturais, por exemplo. Peças como calças cargo, tops tomara-que-caia, casacos de pele falsa e botas de salto altíssimo são algumas das favoritas da cantora, que vive apostando em sobreposições inusitadas e cheias de personalidade - que ela mesma escolhe, como faz questão de esclarecer em uma legenda de seu Instagram, que diz: "Não, eu não tenho um stylist".

Ainda que a voz e a aparência de Selah entreguem suas raízes, ela parece pronta para sair da sombra dos pais famosos, traçando seu próprio caminho na moda, na música e por onde mais quiser se aventurar. 

 

Purple Mag

Uma publicação compartilhada por Selah (@selahmarley) em