Figurino de brasileira no Miss Universo irá chamar atenção para a degradação da Amazônia

Redação - O Estado de S. Paulo

Monalysa Alcântara usará look assinado pela estilista Michelly X

O look é um traje-performance e se transformará em uma segunda produção no palco

O look é um traje-performance e se transformará em uma segunda produção no palco Foto: Divulgação Miss Brasil BE Emotion 2017

Acontece neste sábado, 19, o desfile National Costume, uma apresentação do traje típico de cada país dentro do Miss Universo. Representando o Brasil, a Miss Monalysa Alcântara irá usar um figurino que pretende chamar atenção para o crescente problema de queimadas na Floresta Amazônica. 

A peça é assinada pela estilista Michelly X e foi denominada “Deusa Protetora da Natureza”. O look foi avaliado em 30 mil reais, demorou 30 dias para ficar pronto e possui flores artificiais, folhagens, cristais, metais laminados, tules e plumas. É um traje-performance – se transforma no palco para revelar uma segunda produção. “A ideia da peça é fazer um chamado para que as pessoas se conscientizem sobre a preservação da Amazônia, que é o pulmão do mundo. Além de evidenciar as riquezas naturais da flora do Brasil e, claro, valorizar toda a brasilidade de nossa Miss”, diz Michelly X. 

Traje custou 30 mil reais e levou 30 dias para ser confeccionado

Traje custou 30 mil reais e levou 30 dias para ser confeccionado Foto: Divulgação Miss Brasil BE Emotion 2017