Em Milão, Fendi desfila última coleção assinada por Karl Lagerfeld

Redação - O Estado de S.Paulo

Grife italiana celebrou os 54 anos de trabalho de Karl como diretor criativo

Vídeo com Karl Lagerfeld apresentado no desfile da Fendi.

Vídeo com Karl Lagerfeld apresentado no desfile da Fendi. Foto: AP /Antonio Calanni

Ao apresentar nesta quinta-feira, 21, a última coleção feminina que contou com a colaboração de Karl Lagerfeld, a grife italiana Fendi prestou um tributo ao designer alemão. Nas passarelas do segundo dia da Semana de Moda de Milão, Fendi exibiu sua coleção para o outono/inverno 2019, que representa “uma vida de dedicação e criatividade desde 1965 até os dias de hoje”.

O encerramento do desfile emocionou ao som de Heroes, de David Bowie, enquanto o público aplaudia Silvia Venturini Fendi, parceira criativa de Karl. Em seguida, as luzes se apagaram e foi exibido um vídeo para celebrar os 54 anos de trabalho de Karl na Fendi. Nas imagens, o estilista desenha a roupa que usou em seu primeiro dia de trabalho na grife, em 1965.

O vídeo foi publicado no Twitter da grife:

O último desfile de Karl Lagerfeld representou o estilo do designer, com looks com gola alta e modelos usando rabo de cavalo na nuca. A modelo Gigi Hadid, uma das favoritas do kaiser da moda, encerrou o desfile com um vestido midi amarelo.

Assim como em outros desfiles do estilista, que morreu na terça-feira, 19, ativistas protestaram na porta contra o uso de peles de animais por parte da grife.