Em campanha, Tommy Hilfiger fala sobre independência de pessoas com deficiência

Redação - O Estado de S.Paulo

Marca norte-americana possui uma linha com adaptações para serem mais inclusivas

Linha inclusiva da Tommy Hilfiger atende homens, mulheres e crianças

Linha inclusiva da Tommy Hilfiger atende homens, mulheres e crianças Foto: Divulgação/Tommy Hilfiger

A grife Tommy Hilfiger tem uma linha paralela a sua marca principal que não é tão conhecida pelo grande público, a Tommy Adaptive, especializada em roupas para pessoas com deficiência física. 

As peças, que atendem homens, mulheres e crianças, foram adaptadas para serem mais práticas de vestir e mais confortáveis, têm fechos magnéticos ou de velcro e aberturas que acomodam melhor as próteses. 

A nova campanha, que fala sobre a independência das pessoas com deficiência física, é focada nas diferenças que fazem cada pessoa única. O filme foi dirigido por James Rath, que nasceu cego por causa de albinismo ocular e é estrelada por Dmitry Kim, dançarino de hip-hop que tem uma perna amputada, Mia Armstrong, que tem síndrome de down, Lauren 'Lolo' Spencer, que tem esclerose lateral amiotrófica, Gavin McHugh, um surfista com paralisia cerebral e outros portadores de deficiência. 

"A democratização da moda é um dos valores centrais da marca", explica Tommy Hilfiger ao WWD. "A coleção Adaptive continua a falar sobre inclusão, transformando o modo como a indústria da moda atende as pessoas com deficiência." 

Veja o filme: