Elizabeth II celebra aniversário com exposição de roupas; veja galeria de looks

Anna Rombino - O Estado de S.Paulo

Tailleurs coloridos, chapéus e saltos de 5 cm são escolhas frequentes da rainha. A mostra "Fashioning a Reign", que celebra os 90 anos da monarca, será inaugurada nesta quinta, 21, no Palácio de Holyroodhouse, na Escócia

O estilo da rainha Elizabeth II ficou conhecido por conta de seus tailleurs coloridos e chapéus combinando

O estilo da rainha Elizabeth II ficou conhecido por conta de seus tailleurs coloridos e chapéus combinando Foto: REUTERS/Andrew Winning

Para comemorar o aniversário da Rainha Elizabeth II, que completa 90 anos na quinta-feira, 21, a monarquia britânica criou a exposição "Vestindo a Realeza: 90 Anos de Estilo no Guarda-Roupa da Rainha". A mostra faz uma retrospectiva de momentos importantes tanto da vida da rainha quanto da história da Inglaterra por meio de vestidos e acessórios usados por ela, de sua infância aos dias atuais. 

REUTERS/Chris Jackson/Pool
Ver Galeria 12

12 imagens

A exibição será dividida em três partes. A primeira começa nesta quinta no Palácio de Holyroodhouse, em Edimburgo, na Escócia, e fica em cartaz até 16 de outubro. A segunda (e maior delas) acontece dos dias 23 de julho a 2 de outubro no Palácio de Buckingham, em Londres, e a terceira ocorre no Castelo de Windsor entre de 17 de setembro e 8 de janeiro de 2017. 

Ao todo, serão exibidas 150 peças. Elizabeth II é conhecida por usar terninhos coloridos com saia abaixo dos joelhos, chapeus, luvas, colares de pérolas e brincos de diamantes. Seus sapatos têm salto de cinco cm e ela conta com uma equipe de dez pessoas para vestí-la. Confira na galeria.