Detox para os cabelos: veja os tratamentos que eliminam a oleosidade

Confira dicas de profissionais e conheça os produtos que prometem resolver de vez o problema

PUBLICIDADE

Por Gabriela Marçal
Atualização:
Limpeza do couro cabeludo cabeludo, no Spa Dios-Pode ser realizada semanalmente ou de 15 em 15 dias. A partir de R$ 280 Foto:

Quem tem os cabelos oleosos sabe que a questão vai muito além da estética. A característica incomoda e obriga a pessoa a mudar a rotina de acordo com quantas vezes é necessário lavar o cabelo. Fora isso, esfregar os fios diariamente com xampu pode estragá-los e gastar água demais está fora de cogitação em tempos de racionamento e crise hídrica. Para ajudar na missão de resolver o problema de forma definitiva, consultamos especialistas e listamos produtos e tratamentos eficazes.

PUBLICIDADE

O calor aparece como principal vilão entre as causas da oleosidade - e isso vale para água quente, secador, chapinha e acessórios que não deixam o couro cabeludo respirar, a exemplo de bonés e faixas. Renata Souza, uma das donas do Spa Dios, em São Paulo, sugere o uso do secador de cabelo na intensidade média. Vale também diluir o xampu e o condicionador em um potinho de água antes de aplicar nos fios para diminuir a concentração do produto. 

De acordo com Cris Dios, cosmetóloga do salão Laces and Hair, também em São Paulo, o uso contínuo de produtos finalizadores, como gel, cera, creme para pentear e mousse, é outro fator determinante para a oleosidade. Ju Diniz, dona do salão paulistano Bistrô Detrich, aponta ainda que passar muito as mãos no cabelo ou penteá-lo demais piora o problema. “Cada vez que arrumamos nossa franja, estimulamos as glândulas sebáceas. Por isso, em casos mais extremos, pode ser uma boa evitar cortes assim”, diz ela.

  

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.