Desfile de final de ano da Victoria's Secret é cancelado por falta de ação de marketing

Agência - Reuters

Informação foi divulgada pela L Brands Inc, controladora da marca

Modelos posam juntas no final de desfile da Victoria's Secret no ano passado.

Modelos posam juntas no final de desfile da Victoria's Secret no ano passado. Foto: REUTERS/Mike Segar

O desfile anual da grife Victoria’s Secret, conhecido por seus sutiãs cravejados de joias e pelas modelos vestindo asas, não acontecerá nesse final de ano, informou a controladora da marca, L Brands Inc nesta quinta-feira, 21. 

A decisão acontece após a varejista de lingerie dizer em maio que o especial televisionado não faria parte da programação de TV aberta enquanto a empresa avalia sua estratégia de marketing para o espetáculo. 

A marca era o principal nome do mundo da lingerie e começou a perder o público quando as mulheres passaram a preferir peças mais baratas e esportivas.

A audiência televisiva para o show da marca afundou nos últimos anos. O programa de dezembro de 2018, transmitido pela ABC network, do grupo Walt Disney, foi assistido por 3,3 milhões de norte-americanos, comparados com os 12 milhões em 2001, ano em que o evento foi transmitido pela primeira vez. 

Perguntado sobre se o evento aconteceria nesse final de ano, o vice-presidente-executivo, Stuart Burgdoerfer, disse: “Não, vamos comunicar os clientes, mas nada do que eu direi será semelhante em magnitude ao desfile”. 

“Acreditamos que é importante evoluir o marketing da Victoria’s Secret”, disse. A empresa que fez uma previsão otimista para o final de ano na última quarta-feira, 20, disse que não comentaria mais o assunto neste momento.