Cristais, bico fino e salto baixo: sapatos tipo 'Cinderela' são tendência

Redação - O Estado de S.Paulo

Saiba onde encontrar o modelo de scarpin que promete fazer sucesso nesta estação

Os 'kitten heels' adornados são aposta recorrente da grife Miu Miu

Os 'kitten heels' adornados são aposta recorrente da grife Miu Miu Foto: Divulgação/Miu Miu

Dos sapatos de cristal da Cinderela ao icônico par Manolo Blahnik usado por Carrie Bradshaw em Sex and the City, o scarpin permeia o imaginário coletivo em cenas clássicas do cinema. O modelo de bico e salto finos, usados há décadas pelas mulheres, voltam a surgir em produções de fashionistas nesta temporada, agora em versões rebuscadas e repletas de detalhes.

 A fórmula do sapato da vez consiste em alguns elementos-chave: kitten heels (aquele salto fino e baixo, muito usado por Audrey Hepburn na década de 1960), uma abertura na parte de trás e aplicação de cristais ou laços. As versões de cetim, como a criada pela grife francesa Balenciaga, também são uma opção interessante para as Cinderelas modernas.

Se a ideia é fugir do visual conto-de-fadas, vale combinar o scarpin adornado a peças como jeans larguinhos e camisetas vintage, por exemplo. O contraste com peças menos delicadas torna a mistura mais interessante para o dia a dia. Quer mergulhar na tendência? Então confira onde encontrar o modelo no Brasil. 

Divulgação/Farfetch
Ver Galeria 10

10 imagens